Cafeteria faz degustação com 7 tipos de café esta semana em Santos

Renato Melo
Sep 9, 2018 · 3 min read

Depois de ser destaque na AT Revista e no Juicy Santos, a cafeteria Save The Queen apresenta de terça a quinta um menu especial com 7 tipos de cafés das marcas Franck Ultra Coffee (PR) e Zalaz (MG).

O formato será no estilo régua de degustação com 100ml de cada café. Da Zalaz tem custo de R$25 com 4 tipos, já da Franck custa R$20 com 3 tipos.

O local, situado na Mato Grosso, 362, abre das 8h às 20h de segunda a sexta, das 10h às 22h no sábado e 14h às 19h no domingo.

Franck’s Ultra Coffee

São 3 tipos de cafés da cafeteria curitibana. Seu produto de maior sucesso é o maturado no barril de whisky que tem o selo da BSCA e está entre os melhores do Brasil. O método é na prensa francesa.

Já no coador Hario V60 serão servidos os cafés com dry hop de lúpulo, método em que o ingrediente é inserido numa infusão a seco. A variedade Simcoe é americana e apresenta notas cítricas, já o Fuggles, utilizado na lendária cerveja London Pride é inglês e tem perfil terroso.

Zalaz

Localizada na fazenda Santa Terezinha, a Zalaz fica em Paraisópolis e produz café, cerveja artesanal além de pitaya, mandioca, feijão e suínos e derivados.

Com mais de 100 anos e plantação com mais de 1000m de altitude, foi a primeira fazenda orgânica a ganhar o Cup of Excellence, obtendo a maior pontuação histórica no concurso.

São 2 variedades servidas na Hario V60:

Magia Fermentado: Neste blend são utilizados cafés que foram descascados e fermentados, ligando as variedades Mundo Novo e Catucaí Amarelo. Um método singular que busca notas mais cítricas do grão.

Liga Natural: Um blend com cafés que tem o mesmo método natural de processamento, entre as variedades Mundo Novo e Catucaí Amarelo, buscando assim atingir o potencial máximo de sabor desses grãos.

Outros 2 tipos são na prensa francesa:

Flor do Guatambu: Um microlote de Mundo Novo plantado em uma das áreas mais premiadas da fazenda. O processamento natural completa as características deste café que floresce sob à sombra de Guatambus nativos.

Ouro Vermelho: Variedade tradicional, com um cultivo novo, em solo protegido e área sombreada. Trata-se do Bourbon Vermelho processado natural.

    Renato Melo

    Professor da Esamc e Senac (Comunicação) e sócio fundador do Mucha Breja, Rabbit Bar e Save The Queen.

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade