
Cafeteria faz degustação com 7 tipos de café esta semana em Santos
Depois de ser destaque na AT Revista e no Juicy Santos, a cafeteria Save The Queen apresenta de terça a quinta um menu especial com 7 tipos de cafés das marcas Franck Ultra Coffee (PR) e Zalaz (MG).
O formato será no estilo régua de degustação com 100ml de cada café. Da Zalaz tem custo de R$25 com 4 tipos, já da Franck custa R$20 com 3 tipos.
O local, situado na Mato Grosso, 362, abre das 8h às 20h de segunda a sexta, das 10h às 22h no sábado e 14h às 19h no domingo.
Franck’s Ultra Coffee

São 3 tipos de cafés da cafeteria curitibana. Seu produto de maior sucesso é o maturado no barril de whisky que tem o selo da BSCA e está entre os melhores do Brasil. O método é na prensa francesa.
Já no coador Hario V60 serão servidos os cafés com dry hop de lúpulo, método em que o ingrediente é inserido numa infusão a seco. A variedade Simcoe é americana e apresenta notas cítricas, já o Fuggles, utilizado na lendária cerveja London Pride é inglês e tem perfil terroso.
Zalaz

Localizada na fazenda Santa Terezinha, a Zalaz fica em Paraisópolis e produz café, cerveja artesanal além de pitaya, mandioca, feijão e suínos e derivados.
Com mais de 100 anos e plantação com mais de 1000m de altitude, foi a primeira fazenda orgânica a ganhar o Cup of Excellence, obtendo a maior pontuação histórica no concurso.
São 2 variedades servidas na Hario V60:
Magia Fermentado: Neste blend são utilizados cafés que foram descascados e fermentados, ligando as variedades Mundo Novo e Catucaí Amarelo. Um método singular que busca notas mais cítricas do grão.
Liga Natural: Um blend com cafés que tem o mesmo método natural de processamento, entre as variedades Mundo Novo e Catucaí Amarelo, buscando assim atingir o potencial máximo de sabor desses grãos.
Outros 2 tipos são na prensa francesa:
Flor do Guatambu: Um microlote de Mundo Novo plantado em uma das áreas mais premiadas da fazenda. O processamento natural completa as características deste café que floresce sob à sombra de Guatambus nativos.
Ouro Vermelho: Variedade tradicional, com um cultivo novo, em solo protegido e área sombreada. Trata-se do Bourbon Vermelho processado natural.
