Um mundo melhor através da tecnologia

Meu nome é Renato Franco, tenho 23 anos sou programador e estudante de Engenharia de computação, busco através da tecnologia construir um mundo melhor para todos, sou desenvolvedor Front e Back End e detenho conhecimento nas seguintes linguagens : Ruby , PHP, Python, C/C++, C#, GO, Elixir & JavaScript. Atualmente desenvolvo softwares em tempos livres, quando não estou ligado a projetos sociais. Meus posts no medium se destinarão a discutir sobre Ciência da Computação, Engenharia da Computação, linguagens de programação, princípios e design patterns, situação atual da área e como começar a trabalhar como programador

Atualmente atuo como desenvolvedor Ruby / Ruby on Rails, porem também me interesso e aposto em frameworks como Laravel, Django, CodeIgniter & etc..

passo a maior parte do meu tempo lecionando programação e desenvolvendo projetos sociais para que mais pessoas possam enveredar por esse magnifico caminho.

SOBRE MIM

Comecei com programação aos 15 anos, pois era muito fã da cultura japonesa e de jogos eletrônicos, eu já havia me apaixonado na infância por desenvolvimento de jogos, quando joguei Chrono Trigger pela primeira vez, logo fiquei maravilhando, e surgiu em mim uma vontade de desenvolver um jogo ao mesmo estilo, e anos mais tarde quando joguei Final Fantasy XII essa vontade apenas se intensificou.

Foi então que descobri o RPG Maker XP (2005) uma plataforma para desenvolvimento de jogos em Ruby (Sim fui da geração que conheceu o Ruby sem a influencia de evangelismos externos) e comecei a aprender a linguagem, no começo tive muitas dificuldades pois nunca havia experimentado algo do tipo antes.. foi então que conheci Paulo Henrique S. Góes, dono do canal RubyTutsBr um dos maiores canais de Ruby no Brasil.

Logo então consegui desenvolver meu aprendizado, e tive mais sorte ainda de conseguir contato direto com o autor dos vídeos, foi então que ele passou a me ensinar tudo o que ele sabia sobre Ciência da Computação e programação. foi então que tive a certeza que esse era meu destino, outrora encontrei um mestre sem ao mesmo procurar.

Logo já estava desenvolvendo meus primeiros Scripts em Ruby, cujo os quais entraram para o Hall da fama na RMU , CentroRPGMaker & Mundo Maker, apos isso passei a olhar para outras linguagens e a compara-las a pensar como eu poderia resolver o mesmo problema de uma maneira distinta e com as facilidades que a linguagem (x) me proporcionava.

Passei por linguagens como PHP, Ruby, Python, C, C++, Java, Clojure e Ruby, tinha em mente que precisava ser um profissional completo, então resolvi voltar a minha atenção em múltiplas roles, ser Back e Frond End dependendo do projeto.

MINHA PAIXÃO POR RUBY

Sou totalmente apaixonado pela linguagem de programação Ruby, pois além de ser a primeira linguagem de programação com a qual eu tive contato me ajudou muito a entender outras linguagens e paradigmas na prática.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Renato Rosa Franco’s story.