O excesso de bairrismo por uma simples piada sobre a abertura das Olimpíadas
Sou gaúcha, amo ser gaúcha, mas amo os carioca, os paulista, os baiano amo todas pessoas de bem desse Brasil. E sim o RS faz parte do Brasil.
Agora vamo falar sério:
O Guri de Uruguaiana, personagem humorístico aqui da terrinha, publicou um deboche sobre o fato de a ~garota de Ipanema~,apresentada na abertura das Olimpíadas, ser uma gaúcha de Horizontina.
Uma legião de gaúchos, bairristas, e com ideias imbecis, levaram a sério a anedota e começaram a comentar coisas que nos superiorizaria dos brasileiros de outros estados, outros também comentavam coisas como se fôssemos ~injustiçados~ e ~excluídos~ em relação ao resto do país.
Mas acontece o que o Guri tem seguidores de outros estados e eles vieram comentar também e eu senti vergonha DOS GAÚCHOS. Li gente falando que se ‘temos uma cultura tão rica, pq preferiram usar o funk’.

Gente, vem cá, Olimpíadas trata-se de um evento que ocorre em uma cidade. Neste ano, no Rio ♥ (loveu Rio), terra do samba, do carnaval, do bronze e do FUNK, agradando os demais ou não.

A abertura em si foi fantástica, deu um banho na abertura da Copa, esta que teve Pitbul, JLo e Claudia Milk. Homenagearam o povo brasileiro num todo, exaltaram a beleza da mulher gaúcha com a PODEROSÍSSIMA Gisele, a música baiana com Gilberto Gil e Caetano, entre outras homenagens. TODOS SÃO BRASILEIROS ACIMA DE TUDO.

Deixamos aqui um conselho gratuito: vamo se orgulhar da abertura que nos foi apresentada na noite de ontem, pq acredito que pela primeira vez o Brasileiro se sentiu feliz e orgulhoso esse ano no meio de tanto absurdo político.
Vamos nos preocupar com o fato de Porto Alegre ter virado terra de ninguém, de ter virado a capital brasileira dos roubos de veículos, a Capital mais violenta das regiões sul e sudeste. De o RS ter se tornado um estado sem investimento em saúde, educação e segurança pública, fora o parcelamento dos salários dos servidores. Baixem um pouco esta empáfia. Não temos toda essa bola.
