João Doria é a figura pública com melhor engajamento no Facebook

Nos últimos 30 dias, segundo dados do Social Bakers, o prefeito de São Paulo João Doria ganhou 844.888 fãs em sua página do Facebook, garantindo o segundo lugar das páginas que mais cresceram no período.

Diferente das marcas Tramontina e Coca-Cola, que aparecem no primeiro e terceiro lugar respectivamente, a página do prefeito não conta com anúncios para alavancar seu número de fãs ou impulsionar o envolvimento.

Dados gerados pelo Social Backers em 25/01/2017 com as páginas que mais cresceram nos últimos 30 dias

Abastecida diariamente com conteúdo que mostra as atividades de João Doria frente a maior cidade do país e da América do Sul, a página vem atingindo números impressionantes em posts recentes. Destaques:

167 mil curtidas (Restauração dos banheiros do Parque Ibirapuera)
21 mil comentários (Doria conta a história de Gerson, morador de rua)
82 mil compartilhamentos (Dados do Corujão da Saúde)
4 milhões de visualizações (Vídeo mostrando a visita surpresa de Doria ao AMA Butantã)

Segundo dados do próprio Facebook, a página do prefeito é seguida, atualmente, por 1.306.778 pessoas. Em número de curtidas, o total chega a 1.273.307, enquanto 1.764.849 interagiram com conteúdo da página.

Dados públicos do Facebook em 25/01/2017

Melhor engajamento entre as figuras públicas

Com apenas 25 dias de gestão, João Doria é a figura pública brasileira com melhor engajamento dentro do Facebook em 2017.

Dados públicos do Facebook mostram o prefeito à frente das páginas de personalidades como Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Paulo Coelho; conforme ranking do Social Backers que acompanha o número de fãs.

Entre as 5 páginas que mais cresceram nos últimos 30 dias, Doria perde apenas para a página de entretenimento Cifras, que se descreve como “a página do Facebook mais influente do mundo” com 23.378.319 pessoas promovendo alguma interação com o conteúdo.