Candidatos eleitos em Coité recebem diploma para tomarem posse no dia 1º

Assis e Val, prefeito e vice, e mais 20 vereadores (15 eleitos e 5 suplentes) receberam os diplomas nesta quinta-feira, 15, no Centro Cultural.

Assis e a esposa Flávia Amâncio

A Justiça Eleitoral entregou, nesta quinta-feira, 15, no Centro Cultural, os diplomas dos vereadores, vice prefeita e prefeito eleitos em 2 de outubro de 2016.

Reportagem de Bárbara Anunciação com imagens de Pitty Silva
Paulo Marcos entrevista Assis com imagens de Albert Nascimento

O prefeito Francisco de Assis Alves dos Santos recebeu o diploma como prefeito re-eleito para administrar Conceição do Coité de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020.

Assis tem 52 anos, é casado com Flávia Amâncio, tem dois filhos, é bancário e está prefeito desde 2013. Antes cumpriu o mandato de vereador (2005–2008).

Entrevista com Assis

O Cartório Eleitoral entregou pela primeira vez um diploma para uma mulher assumir um cargo no Executivo Municipal em Conceição do Coité.

Val na condição de vice prefeita eleita foi certificada nesta quinta-feira juntamente com o prefeito Assis e mais 20 vereadores (15 eleitos e 5 suplentes).

O deputado Alex da Piatã e moradores do município compareceram ao ato.

Entrevistas com Val, Alex, Manoel e Zé Preto

O Juiz de Direito da Comarca de Conceição do Coité, Gerivaldo Alves Neiva, foi o presidente da Junta Eleitoral 2016 no município. Durante o ato ele falou sobre o sistema de justiça criminal no município e comentou que nota da Aspra — Associação dos Policiais — não ajuda no debate neste momento de tensão por causa dos assassinatos ocorridos na cidade.

Entrevista com Gerivaldo Neiva

Os eleitos serão empossado em 1º de janeiro para um mandato de 4 anos. A Câmara de Vereadores realizará uma reunião na próxima quarta-feira, 21, para definir como será o evento.

Confira aqui mais fotos por Junior Martins e Magno Santana

O evento contou com a participação de jovens da Escola de Música Santo Antônio
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.