Quais os erros mais comuns na hora de criar um programa de fidelidade?

Um dos principais erros é a confusão que em torno do tema fidelização.

A maioria dos empreendedores ainda considera que programas de fidelização são apenas aqueles ligados aos esquemas de pontuação e cartelinhas de fidelidade.

De fato, existe relação, mas não é só isso.

O conceito de fidelização é muito mais complexo, e está ligado com a criação de um relacionamento relevante e personalizado, mais do que apenas uma carteira de pontos.

Outro erro comum é achar que benefícios e programa de fidelidade são caros.

Imagine só: A TAM foi a primeira companhia aérea brasileira que ofereceu programa de fidelidade. E sabe qual foi o primeiro benefício?

Um cartãozinho vermelho que permitia acesso aos aviões que EVITAVA FILAS NO EMBARQUE.

Isso não significou um aumento expressivo de custos para a TAM, mas para os clientes que desfrutavam desta experiência, era algo que realmente fazia eles sentirem-se valorizados e especiais.

E isso é o que significa programas de fidelidade. Permitir experiências únicas aos seus clientes, por mais simples que sejam.

Pra finalizar, outro erro comum é a má estruturação do programa, tornando ele difícil e não realizável.

Programas de fidelidade, venha mil vezes e ganhe um café :)

Quando for selecionar quais serão as recompensas, não imagine o perfil de cliente mais frequente na hora de colocar o valor das ofertas.

Lembre-se que o seu objetivo é fidelizar mais clientes e não premiar apenas aqueles que já são frequentes.

Estudos estimam que entre 5% e 7% da sua receita devem ser destinados a fidelidade. Portanto a regra deve ser simples para aumentar a frequência de seus clientes mas não tão arrojada a ponto de não caber no seu orçamento.

Não esqueça de medir suas ações, programas de fidelidade são um compromisso de longo prazo pois exigem um tempo até criar o hábito de consumo em seus clientes.

A principal entrega dos programas de fidelidade depois de aumentar a receita é o aprendizado com relação aos seus clientes, não desperdice esse conhecimento. Inteligência aplicada aos seus negócios é muito valioso.

Tá tentando elaborar ou já criou um programa de fidelidade? Conta pra gente como está?

Precisa de ajuda? Deixe o seu contato nos comentário ou acesse: https://reservei.co/