Obsolescência programada. O motor secreto da nossa sociedade de consumo

Já ouviu falar em Obsolescência programada?
Até alguns anos atrás eu só havia estudado sobre tempo de vida de um produto nas disciplinas de marketings da faculdade.

Esse é um texto antigo de um blog que não continuei. E apesar de datado de 2011 eu sinto que ainda continua uma realidade atual. Então vamos retomar o assunto…

A algum tempo atrás encontrei este vídeo pela internet. Confesso que já não me lembro bem de onde saiu, mas agradeço muito a quem o colocou no meu caminho. ;)

Depois desta descoberta fiquei bastante interessado neste assunto e como poderia fazer para reduzir ainda mais minha contribuição para este modelo econômico que visivelmente não foi pensado para as pessoas. Numa busca por mais informações sobre essa tal de obsolescência programada encontrei este documentário que, na minha opinião, deveria fazer parte das videotecas de todo o mundo por isso aproveito este espaço para ampliar o alcance destas mensagens tão importantes.

Preocupar-se com o planeta mas não buscar entender e combater a base deste iceberg de problemas é uma ilusão e cabe a nós não deixar que esta situação seja vista de forma banalizada e uma coisa de quem não tem mais o que fazer.

Pra quem ficou tão interessado neste assunto quanto eu e não quer perder o embalo deixo um link para que continue suas descobertas e colocar a mão na massa, que é o mais importante.

www.storyofstuff.com

Reutilizar, Reduzir, Reciclar!

Você conhece algum outro projeto legal ou outras fontes interessantes nessa linha? Então não deixa de comentar, pois eu quero saber também :D

A single golf clap? Or a long standing ovation?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.