A DESCONSTRUÇÃO DE GÊNEROS


A construção social em relação a gêneros começa ainda na infância, quando é que os homens se vestir azul e meninas rosa, cria-se o estereótipos entre dois mundos: feminino e masculino, como se falava por essência de cada um. Na infância surge como primeiras repreensões, a menina não brinca de futebol, o menino não pode brincar de boneca, são paradigmas como os que constroem muros de preconceitos e discriminações, mais especificamente, uma divisão binária .

A idealização de um mundo binário repercute em violência, exclusão, preconceito, segregação, é através do diálogo sobre diversidade e gênero que se torna possível desconstruir esses padrões e paradigmas.

Na Universidade Federal do Pampa , como discussões de gênero e diversidade com o fortalecido, os acadêmicos estão cada vez mais interessados ​​em tópicos e buscam problematizar para construir reflexões que promovam o debate.

A aluna de Ciência Humanas, R Ella Brites (19), é uma travesti em transição. Raffa quebrou muitos paradigmas com seu batom e suas unhas pintadas. Ela compreende a importância de buscar e lutar por políticas públicas dentro da realidade acadêmica e buscar construir debates para formar o conhecimento sobre o contrato.

Foto: Arquivo Pessoal

Mas, a educação e gênero vai além do universo da academia, o dialogo precisa ser construído em uma escola primária, são os anos de colégio que os jovens constroem sua visão do mundo e adotam valores. O acadêmico Ewerton Ferreira, realiza seu trabalho de conclusão de curso sobre Gênero na Escola , tem como objetivo levar a alunos a refletir de forma crítica.

Confira no vídeo a R, Ela falando sobre sua transição e como ela mantém o interesse em debate, eo acadêmico Ewerton Ferreira fala como quer levar Gênero e Educação como sua metodologia de ensino não futuro.

O preconceito, homofobia, machismo são resultados resultantes da ausência de uma educação de gênero. O mercado de trabalho apresenta uma grande desigualdade entre salários de homens e mulheres, como estáticas de violência e abuso a crescem a todo momento.

Não infográfico como razões da importância da discussão de gênero:

Informações e estatísticas retiradas dos sites: Mundo estranho, IBGE, BBC Brasil

A educação tem o papel fundamental como intercessora da desconstrução de gênero, vai formar valores como o respeito, a responsabilidade social eo democrático. Promover uma igualdade e apostar num futuro livre de violência e opressão. Como um ensino de línguas é um espaço para formar um livro sobre o Direito, a violência ea perseguição.

R Ella Brites já foi uma personagem na editora Protagonista, no nosso site no Wix.

Conheça um pouco mais sobre sua história: http://hellotexas.wixsite.com/home/single-post/2016/08/30/EMPODERAR-VERBO-TRANSITIVO

Ewerton Ferreira também foi responsável por editores Protagonista, no nosso site no Wix.

Acesse o link e confira: http://hellotexas.wixsite.com/home/single-post/2016/09/13/DESCONSTRUINDO-PARADIGMAS

Like what you read? Give Hello Texas a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.