PARA QUEM SABE LER

E assim caminham os arranjos políticos. Vermelhos ou azuis, não importa de onde venham, estão servindo apenas ao poderio econômico sob desculpas de ajudar aos mais pobres ou afetados.

Mais uma vez, uma nação inteira pagará pela ignorância de seu povo, que continuará sem Educação ou alheio a todas as manobras que afetam os precedentes para um desvio posterior.

Outra vez mais, os líderes do Brasil mantêm longe os que estão fora da política, afinal, quem vai querer se envolver nesse lamaçal que governa as decisões de caráter do país?

A identidade e a qualidade de vida dos brasileiros só vai melhorar quando a nossa moralidade evoluir, quando nossa cegueira não for mais cordial e quando descobrirmos que assistir aos desastres do sofá, não é mesmo que sofrer de suas dores.

O problema, é que todos nós vivemos um desastre político nacional e as vezes sequer nos damos conta, pois andamos anestesiados achando que tudo isso é normal (não é normal). Tamanha corrupção pode estar no DNA nacional mas não determina nossa vida, as nossas eleições, tampouco o nosso caminho.

O mundo é feito de escolhas, somos o que escolhemos: o silêncio ou grito, a ação ou a inércia, a verdade ou a mentira. A mudança do meio começa por nós e mesmo que as vezes seja difícil acreditar, pouco a pouco a sensibilidade do amor ensinará aos Homens o caminho do bem.

Leia mais textos meus na página inicial.

PÁGINA INICIAL
Like what you read? Give Tiago Henrique a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.