Coworking nas Empresas

O que é Coworking?

O coworking é um estilo de trabalho que envolve um espaço de escritórios compartilhado e onde os trabalhadores, que geralmente não são membros da mesma organização, se reúnem para trabalhar.

Essencialmente, são pessoas que trabalham no mesmo local que não fazem parte da mesma empresa. É um movimento longe dos espaços de escritórios tradicionais para um ambiente mais aberto e colaborativo.

Tornou-se um movimento global para criar ambientes de trabalho inovadores, econômicos e baseados na comunidade para trabalhadores independentes ou remotos.

Os Benefícios do Coworking

É uma ótima opção para Freelancers

40% da força de trabalho será freelancers, temps, contratados independentes e solopreneurs até 2020.

Este é um número que não podemos ignorar. Mais pessoas estão escolhendo um estilo de vida mais flexível, e temos que estar cientes disso.

Os espaços de coworking são ótimos para freelancers que não conseguem fazer seu trabalho corretamente em casa ou acham que os cafés sejam muito estimulantes de um ambiente.

Da mesma forma, as empresas com funcionários remotos podem aproveitar isso. Se você tem um funcionário que quer trabalhar em casa, configurá-los em um espaço de coworking pode ser um melhor arranjo.

Coworking faz você se sentir mais saudável

70% relataram que se sentiam mais saudáveis do que trabalhavam em um ambiente de escritório tradicional.

Talvez isso tenha algo a ver com todo o estresse que vem de um ambiente de escritório tradicional, ou talvez seja porque os espaços de coworking têm mais iniciativas para promover o bem-estar, mas de acordo com uma pesquisa, as pessoas relataram sentir-se mais saudáveis ao trabalhar em um espaço de coworking.

Quando você estiver saudável, você naturalmente vai ser mais produtivo, então é um win-win.

Coworking facilita cumprimento das tarefas

64% dos colaboradores são mais capazes de completar as tarefas no horário.

Esta é uma estatística incrível e fala muito sobre o poder dos espaços de coworking.

Se as pessoas são mais produtivas quando estão em espaços de coworking, as empresas devem aproveitar isso.

Qualquer temporário ou freelancer que uma empresa contrata deve configurá-los em um espaço de coworking em vez de deixá-los trabalhar em um café.

Os colegas de trabalho podem se concentrar melhor

68% disseram que conseguiram se concentrar melhor enquanto trabalhava.

Minha teoria sobre este é por causa da energia que um espaço de coworking tem.

Todo mundo está lá para trabalhar, e está lá para um propósito sério, enquanto que em casa há distrações (televisão, sofá, cama, geladeira), e em cafeterias também há distrações (conversas interessantes para escapar acidentalmente, o som do Máquina, abertura e fechamento da porta).

Outra ótima razão para usar um espaço de coworking, é simplesmente para a vibração na sala.

É como trabalhar em casa ou ir a uma academia, você sempre se empurrará mais forte na academia por causa das outras pessoas ao seu redor. Se você olhar para cima e ver alguém na frente de você trabalhando duro, é provável que você volte ao trabalho também.

Coworking pode ajudar a construir sua confiança

90% disseram que se sentiam mais confiantes quando trabalhadoras

Este é provavelmente novamente um efeito placebo da atmosfera em espaços de coworking, mas todos que há lá estão para trabalhar duro, então isso lhe dá uma sensação de unidade que permite que você trabalhe mais.

Além disso, com o acesso a recursos e eventos, você tem a sensação de que existe uma rede de suporte, que lhe dá mais confiança.