Não é a toa que você não crê

Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.
2Pedro 1:3

O texto bíblico nos ensina que Ele nos deu tudo o que necessitamos para a vida e para a vida santa (piedade). Porém ao longo da nossa vida fomos recebendo ensinamentos errados, tortos e até mesmo mal intencionados. Esses ensinamentos, a princípio, parecem inofensivos, porém, eles são os responsáveis pela nossa falta de fé total e excluvisa em Deus. Com tantos conceitos errados…não é a toa que você não crê.

Não é a toa que você não crê: O Deus que te apresentaram não é o Deus da Bíblia.

Não é a toa que você não crê: O Cristo que te apresentaram não é o Messias.

Não é a toa que você não crê: A salvação que te apresentaram é complexa e depende totalmente de você e não dos méritos de Cristo.

Não é a toa que você não crê: O Evangelho que te apresentaram é muito complexo, pouco realista e não tem empatia.

Não é a toa que você não crê: A igreja que você conhece tem nome, sobrenome e busca seus próprios interesses.

Não é a toa que você não crê: A fé que te apresentaram é baseada no medo de Deus e de ir ao inferno.

Não é a toa que você não crê: Os crentes que você conhece são frequentemente sem esperança, desequilibrados emocionalmente, julgam muito e não conhecem a Bíblia.

Não é a toa que você não crê: Alguém te disse que os personagens bíblicos tinham super poderes.

Não é a toa que você não crê: Te disseram que os pecados podem ser enumerados em uma lista e que você nunca vai conseguir viver sem pecar.

Não é a toa que você não crê: Te ensinaram que se você está sofrendo é porque está em pecado e Deus está te punindo.

Não é a toa que você não crê: Te disseram que pra ser abençoado você tem que fazer coisas, campanhas, orações, jejuns e dar dinheiro na igreja.

Não é a toa que você não crê: Te disseram que o céu é o lugar pra onde você vai e não o lugar pra onde você volta.

Não é a toa que você não crê: Te ensinaram que confiar nas pessoas é uma furada. E você só pode confiar em você mesmo.

Não é a toa que você não crê: Te disseram que na igreja as pessoas devem ser boas e não podem ter pontas soltas na vida. Se tiverem não devem estar na igreja.

Não é a toa que você não crê: Te disseram que uma boa conduta moral é mais importante que uma vida de amor a Deus ao próximo.

Não é a toa que você não crê: Te ensinaram que pra falar com Deus você tem que ser santo. E só quem 'conhece' muito da bíblia pode fazer isso.

Não é a toa que você não crê: Te ensinaram que se você pecar depois de ter 'aceitado Jesus' e ele voltar, você vai para o Inferno.

…Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente… [João 20:27]

Você não creu ainda porque você ainda não experimentou um relacionamento com Jesus. Proponha-se a conhecer Jesus Cristo e então você crerá!