Qual a melhor plataforma de anúncios?

É impressionante o número de plataformas de anúncio disponíveis no mercado transformando os profissionais de marketing em corretores que, ao invés de prestarem atenção nos valores das ações para comprar e vender, se dedicam a estudar onde está a atenção do cliente e qual plataforma está custando menos para anunciar naquele momento.

Os principais canais de comunicação para anunciantes são:

Offline: Outdoor, Rádio, Tv, Jornal, entre outros…

Online: Facebook Ads (Instagram + Stories), Google Adwords (Rede de Pesquisa, Youtube, Rede de Display, Google Shopping), Snapchat Geo Filters, Outbrain e Taboola, entre outros…

Uma das razões para o surgimento de tantos plataformas para negócios online é que elas são baseados em mídia de performance, na qual o anunciante pode acompanhar o desempenho de suas campanhas de marketing ao vivo, ao invés de anunciar e ficar esperando o cliente aparacer como na mídia tradicional…

Outra razão é que para a publicidade funcionar, precisa ter um excelente criativo e estar posicionada em locais onde está atenção do cliente e atualmente ela se encontra nas internet e redes sociais para 99% dos mercados.

Mas afinal, já que a atenção está na internet e redes sociais, como escolher o melhor canal para investir entre tantas possibilidades?

Escolha o local onde a atenção do cliente está mais barata para posicionar sua mídia. Atualmente (20/06/2017) a melhor plataforma para a maioria dos nichos de mercado é o Facebook Ads.

Nele, além da subvalorização para gerar oportunidades de negócio e aumentar seu retorno sobre investimento, existe o poder da segmentação.

Se eu tenho uma barbearia, posso posicionar minha mídia para homens de 18 a 45 anos que moram perto do meu estabelecimento. A segmentação atua como um lazer que, ao contrário de TV ou Outdoor, exibe minha campanha apenas para quem tem a maior probabilidade de comprar meu produto ou serviço.

O marketing digital é uma revolução tecnológica responsável por oferecer uma oportunidade de crescimento jamais vista para negócios, como também está sendo responsável por fechar empresas que não estão seguindo as tendências e não perceberam que houve uma mudança cultural em nossa sociedade e com ela mudaram os hábitos de consumo.

Take action now!