Chapter 10 — Escambo

Main Work

Todos os meus relacionamentos foram assim, a base de escambo. Digo isso porque se resumem em etapas: Conhecimento, Vínculo por Experiências, Paixão, Amor e Enjoo.

Na primeira etapa existe o contato, o feeling que temos ao conhecer a pessoa, as primeiras trocas de ideias, aquele momento que começamos a entender o seu arranjo falado, entendemos também os seus vícios de linguagem, os seus vícios gestuais, enfim, enxergamos o físico da pessoa. A segunda etapa é o contato psicológico, contato esse que vai permitir tudo, até entendo que todos são importantes, mas na minha humilde opinião, esse é o que mais define o ser a qual estás a se envolver, digo isso porque conforme as experiências ditas, lemos categoricamente como essa pessoa é, a vida não é muito de quem a pessoa é agora, ou quem ela já foi, e sim os eventos que aconteceram que tornaram quem ela é hoje.

A partir disso o Vínculo por Experiências é um dos contatos que temos que ter mais calma ao conhecer, deixar a pessoa ter seus momentos para expô-los, nada muito forçado, nada muito exagerado. Vale ressaltar que essa etapa mesmo após anos e mesmo após namoro, casamentos e afins, ela continua viva, porque, nem sempre lembramos de tudo que passamos, e conforme vamos vivendo, assimilamos o evento presente a aquilo que na qual já temos conhecimento. Paixão, de acordo com o Google é algo que já ofusca a razão, se estas a sentir isso entre no barco comigo, afinal de contas quem nunca se apaixonou que saia agora e apaixone — se, permita — se sentir e afins. A partir da paixão podemos intitular a fase de “Lua de Mel” onde tudo é bom, onde a coisa já tem mais profundidade, e em relações saudáveis é no momento onde o casal já se entrega, primeiros beijos, primeiros bastidores, primeiros encontros, aquele momento que você escolhe a roupa que lhe favorece para fazê-la perceber o quanto você tem ou então o que você tem. Mas em casos da minha pessoa é onde começa o meu declínio, é como se eu visse em cima da cabeça da pessoa um timing, uma singela bomba relógio e com isso, vejo a contagem rumo ao zero.

O Amor e Enjoo finalizam a etapa, elas são bem próximas e geralmente se dão bem rápidos, aquele feeling que vem e vai simplesmente, vi isso acontecer diversas vezes, sinto no ar quando ele vem, então a partir disso eu tenho receio de evolver — me tenho medo da vida e do rumo que vou, ao passo que, ao mesmo tempo, anseio cada vez mais à achar aquela pessoa ideal, sei que ela está por ai e bom, nesse exato momento ela pode estar em uma festa, lendo um textos, dormindo, enquanto eu escuto música e vos escrevo esse texto.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.