São Paulo Capital

Desde que a capital do Brasil se transferiu do Rio de Janeiro para Brasília, os políticos passaram a viver numa espécie de ilha da fantasia, longe do povo e da realidade brasileira.
É uma cidade que só produz papel, burocracia, privilégios e escândalos. Lá, os políticos vivem às custas do cidadão, legislando em causa própria sem pensar no verdadeiro interesse da sociedade.
A quantidade de funcionários públicos que custam uma fortuna ao povo brasileiro não para de crescer. Enquanto eles ficam lá em Brasília torrando o nosso dinheiro, nós ficamos aqui trabalhando para pagar a conta.
A solução é transferir a capital para São Paulo, a cidade que acolhe brasileiros de todas as regiões do país, e onde se produz boa parte da riqueza que é desperdiçada pela classe política.
A proximidade dos políticos com o povo fará com que pensem duas vezes antes de continuarem a agir somente em benefício próprio.
Uma boa alternativa, inclusive, é aproveitar a zona degradada da Cracolândia e lá instalar o novo distrito federal.
Com isso, ainda podemos transformar a Esplanada dos Ministérios num museu do desperdício, da ineficiência e da corrupção — ou, então, depois da Lava Jato, numa grande prisão de segurança máxima, para servir de exemplo contra a impunidade.

