MSI 2017 será no Brasil e já temos 4 times confirmados

O Mid Season Invitational 2017 MSI que acontecerá no Brasil, já tem 4 do total de 13 times confirmados para a disputa do campeonato. O MSI será divido em duas etapas, sendo a primeira disputada pelos times ditos como Wild Cards.

A primeira etapa será disputada em São Paulo do dia 28 de abril à 6 de maio, no estúdio da Riot Games Brasil, detentora do jogo League of Legends (LOL). No total serão 10 equipes que jogarão a etapa de São Paulo, onde será realizada a MD1 que é realizado só um jogo por rodada.

Fomato MSI etapa São Paulo 28 de abril à 6 de mai 2017

A primeira rodada será disputada pelos representantes das respectivas ligas dos seus países, que são eles: Brasil (CBLOL), America Latina Sul (CLS), Europa (LCL), Oceania (GPL), Japão (LJL), Turquia (TCL), America Latina Norte (LLN), Sudeste asiático (GPL) jogam todos contra todos.

O vencedor do grupo A (a ser sorteado) enfrentará o representante da America do Norte (NA LCS) e o vencedor do grupo B enfrentará o representante de Taiwan/Hong Kong/Macau (LMS).

Definido os vencedores dos confrontos de MD5 (melhor de 5) da segunda rodada, irão disputar a segunda parte do campeonato, que será disputado no Rio de Janeiro do dia 10 a 21 de maio na Jeunesse Arena (antiga Rio Arena).

Os 4 times já classificados, o Brasil já tem seu representante

Equipe Rampage — Japão

No dia 31 de março tivemos a primeira equipe habilitada a jogar o MSI 2017 que foi a equipe japonesa Rampage. A equipe venceu a final da Liga Japonesa de League of Legends (LJL) por 3–0 frente a equipe da Detonation Focusme.

A Rampage é composta pelos seguintes jogadores:

Shunsuke “Evi” Murase (Topo)
Lee “Tussle” Moon-Yong (Selva)
Osamu “Ramune” Ozawa (Meio)
Yuta “YutoriMoyashi” Noguchi (Atirador)
Jeon “Dara” Jeong-Hoon (Suporte)

Equipe Insurus Gaming — Chile

A equipe da Insurus Gaming, do Chile, foi a segunda equipe a conseguir vaga para o MSI 2017. No dia 08 de abril, a IG encarou a equipe a Furious Gaming em uma MD5, onde a IG saiu vencedora com um placar de 3–0.

A Insurus Gaming é composta pelos seguintes jogadores:

Franco “Pride” Jesús Sanzana (Topo)
Diego “QQMore” Apablaza (Selva)
Benjamín “Emp” Ramírez (Meio)
Benjamín “Kindless” Fuenzalida (Atirador)
Leandro “Newbie” Marcos (Suporte)

Equipe Red Canids — Brasil

E a nosso representante foi a terceira equipe a conseguir a vaga no MSI 2017. A Red Canids fez a final em Recife, contra a equipe de estrelas da Keyd Stars, no dia 8 de abril. A partida também foi uma MD5, onde a Red Canids conseguiu um placar de 3–0.

A final foi marcada pela Red Canids ao usar os 7 jogadores que compõem a sua line-up, nas 3 partidas da grande final.

A line-up da Red Canids é composta pelos seguintes jogadores:

Leonardo “Robo” Souza (Topo)
Carlos “Nappon” Rücker (Selva)
Gabriel “Tockers” Claumann (Meio)
Felipe “brTT” Gonçalves (Atirador)
Hugo “Dioud” Padioleau (Suporte)
Gustavo “Sacy” Rossi (Atirador)
Felipe “Yoda” Noronha (Meio)

Equipe Virtus.Pro — Russia

E a última (até o momento) equipe que conseguiu carimbar o seu passaporte para vir ao Brasil, foi a equipe russa da Virtus.Pro. A equipe ganhou a final da LOL Continental League (LCL), frente a equipe da Vaevictis eSports. O placar foi o mais apertado dentre as equipes classificadas, sendo 3–2 para a VP.

A line-up da Virtus.Pro é:

Rafael “Doxy” Adl (Topo)
Ilya “Kreox” Grom (Caçador)
Ivan “Paranoia” Tipuhov (Meio)
Daniel “Blasting” Kudrin (Atirador)
Aleksandr “SaNTaS” Lifashin (Suporte)

Os demais campeonatos já estão com as suas finais encaminhadas, como da LCK, onde a equipe SKT T1, tricampeã do mundial está na final, aguardando o seu adversário. Vocês conhecem todas as equipes que já estão classificadas para o MSI 2017? Não deixe de deixar o seu comentário a respeito.