Modernizando o seu chá de cozinha, casa nova, bebê…

Estamos quase lançando o Chá Online, uma plataforma para que qualquer pessoa possa criar o site do seu chá e receber os presentes em dinheiro. Mas antes de falar disso, vou contar pra vocês um pouco da minha história, da história da Camila e como o Chá Online surgiu.

Eu e Camila estamos juntos desde 2008. Em 2014 eu fui contratado por uma empresa em Amsterdam e me mudei para cá. Camila ficou no Brasil até termos certeza de que valeria a pena morar aqui. Então, poucos meses depois, decidimos que ela também viria para a terra das tulipas. Após seis meses providenciando, traduzindo, autenticando e legalizando documentos para a viagem, era hora de nos despedirmos dos amigos e familiares.

Adiantando um pouco as coisas, em novembro de 2014, resolvemos organizar um chá de casa nova para comemorar a nova etapa em nossas vidas e para nos despedir daqueles que mais amamos (que acabou sendo também a nossa festa de noivado, sem Camila saber, é claro!). Foi aí que percebemos um pequeno problema, como faríamos para trazer os nossos presentes? Seria impossível trazer tudo na mala :)

Comecei a procurar soluções e encontrei sites como Vakinha, iCasei, emotion.me etc. O primeiro era muito genérico e impessoal, não transmitindo aos nossos convidados a emoção que queríamos. Os demais, além de serem focados especificamente em casamentos — o que não era nosso caso — não ofereciam a facilidade de uso que queríamos, principalmente para quem não utiliza computadores diariamente (Oi, Família!). Então, eu falei pra Camila:

“Mô, acho que dá pra fazer um site do jeito que a gente quer.”

30 dias depois, estava no ar o Camila e Ricardo:

Página inicial do nosso chá de casa nova

Todos os nossos convidados adoraram o site. Amigos que moram longe e que não puderam estar presentes na nossa festa, puderam compartilhar esse momento tão especial conosco. Além do dinheiro que conseguimos arrecadar, recebemos mensagens lindas dos convidados (obrigado a todos mais uma vez!).

Alguns até falaram que queriam um site no mesmo estilo, como foi o caso de Nanda e Leo. Eles estão construindo uma casa juntos e queriam comemorar essa união com pessoas importantes, porém, não iriam dar uma festa de casamento. Foi aí que eles decidiram, também, fazer a lista de presentes online:

Site dos nossos amigos: Nanda e Leo

Uma pena não estarmos presentes na festa deles, mas todos falaram que foi um sucesso. E mais uma vez, os convidados gostaram muito do site :)

Nesse momento veio a pergunta:

“Por que não transformar essa ideia em algo mais abrangente, que possa ser usado por qualquer pessoa?”

Pois é! Colocamos a mão na massa e depois de muito trabalho, dedicação e noites perdidas, surgiu o Chá Online.

Nosso querido Chá Online

Nossa missão é permitir que qualquer pessoa possa realizar seu chá de panela, bebê, casa nova etc.; e receber seus presentes em dinheiro para utilizá-lo quando e como quiser. Queremos facilitar a vida dos nossos usuários e de seus convidados, oferecendo a melhor experiência com um site simples, lindo e seguro.

Tá, mas quanto custa?

Essa é a melhor parte de todas: o Chá Online é gratuito.

Existe uma taxa por presente recebido que é arcada pelo anfitrião, mas no futuro será possível escolher quem será o responsável pela taxa: anfitrião ou convidado. Todos os detalhes estão aqui.


Obrigado!

Falta muito pouco para lançarmos o Chá Online, mas temos certeza que a jornada está apenas começando.

Agradecemos imensamente por ter lido até aqui e caso queira entrar em contato, envie um email para ricardo@chaonline.com.br ou camila@chaonline.com.br.

Beijos, abraços e até a próxima!

Camila e Ricardo.