Aprendizado

Saindo da zona de conforto...

Em uma época em que as mudanças ocorrem rapidamente, o que acreditamos compreender pode mudar amanhã, e mesmo sabendo disso algo nos impede de buscar melhorar. Talvez o grande problema não esteja apenas na educação básica, mas além disso, em nós, em nossos costumes, e aqui entra minha pequena dica.

Devemos criar o hábito de buscar coisas novas, e apesar de parecer fácil, não é, porque para isso é necessário esquecer velhas práticas, aprender, questionar, todas essas são características que ajudam você a se desenvolver melhor. Claro que isso deve ser moldado ao longo da sua vivencia, e para que isso aconteça deve-se dar um passo de cada vez, começar com algo pequeno e trabalhar em cima dele, e como é de se esperar adversidades irão surgir e então cabe a você estabelecer as dicas no início do parágrafo.

“Uma mente que é esticada por uma nova experiência nunca pode voltar a suas antigas dimensões. ” — Oliver Wendell Holmes, Jr.

Todos nós aprendemos de um jeito diferente, temos uma forma, uma velocidade, características que nos definem, por isso começar com algo simples, algo que faça com que nos sintamos confortáveis, de qualquer forma o foco deve ser sempre o progresso. 🙂

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Rigley Costa’s story.