Don´t Care — pé no peito e coração aberto

Empreendedores unem discurso afiado às referências culturais e de comportamento que ressaltam o poder criativo da Zona Norte

Por, Diego Bonel
Fotos — Nelio Bena

“Vamos unir essa porra…Chega de criar barreiras sociais e econômicas”. Essa é uma das frases que você pode ouvir ao conversar com o jovem empresário Pedro Cavalcanti, um dos criadores da Don´t Care, sobre a marca que ele criou com o amigo Cláudio Felipe, ambos da Zona Norte.

Se escrita a afirmação pode soar agressiva aos mais puritanos, pessoalmente fica nítido a objetividade de um empreendedor sem muito tempo pra perder com formalidades desnecessárias. Talvez por isso mesmo a marca tenha escolhido a casa do Rio Soul Hostel pra reunir uma galera e fazer seu lançamento oficial na Zona Sul.

A Zona norte é perigosa sim, mas somos maiores e mais ‘ricos’ do que isso, culturalmente falando. Tem a Igreja da Penha que é foda, um baita visual da cidade; tem o Cacique de Ramos que é o berço do samba e de diversos sambistas internacionalmente conhecidos; o Parque Madureira, que tem uma das melhores rampas de skate da América latina, e por aí vai. Fica tudo situado na zona norte, mas é do carioca. Da galera da Sul e da Oeste também. O mundo globalizou, vamos globalizar o estado também.

A integração proposta pela marca se encaixou com o contexto de troca cultural presente a todo momento no hostel. Amigos, hóspedes, galera da zona sul, norte e oeste da cidade. Uma troca rica e sincera de experiências; compartilhamento de conhecimento em todas as rodas de conversa e parcerias novas sendo firmadas a cada troca de cartão.

Nossos modelos são amigos, uns até iniciante no ramo da moda. O fotógrafo é um amigo iniciante no mercado, o design é feito por um camarada iniciante no ramo de freelancer também. Nossa ideologia é de um apoiar o outro com seu dom, e juntos crescermos. Talentos existem aos montes na ZN, mas oportunidade poucos realmente conquistam. Devagar vamos conquistando a galera. O pensamento é sempre fazer esse projeto ser prazeroso… Assim flui melhor e a chance do sucesso acaba sendo maior.

Atualmente, é possível comprar as peças pelo site e também pelo facebook da marca. Eles também mantém contato direto com todo mundo pelo instagram e pelo whatsapp.

Fique esperto que essa parceria está só começando. Por aqui e pelo nosso facebook vamos avisando as novidades e os próximos eventos.