“Cause somethings are (fucking) meant to be…”
Gustavo Doro
21

Em 31/07/2013 eu decidi que eu voltaria a correr, após 1 ano completamente parado. E que iria correr a meia maratona do Rio de Janeiro exatamente há um mês dali. No dia 01/08 eu corri 3km em 18" minutos (6"/km aprox).

No dia 30/08 eu fiz 21,1km em aprox 1h54", estimando 5:42"/km. O resultado disto foi uma manhã de domingo jogada fora e 20 sessões de fisioterapia para tentar recuperar a C4, C5, C6 e C7 além de um nervo pinçado, resultados de uma cervicobraquialgia que irradia para o braço esquerdo e mão esquerda.

Eu poderia ter diminuído o ritmo, ter aproveitado a paisagem da Niemeyer, Leblon, Ipanema, Copabacana, Botafogo e Aterro, ter dado boas risadas com o cara que completou a prova vestido de Mímico junto comigo (e eu só descobri depois que vi a foto da chegada na semana seguinte), etc…

Tudo isso para te dizer que, assim como você, sou apaixonado (ou até mesmo viciado eu diria) por esportes e que a gente tenta descontar nosso estresse, ansiedade, angústia e anseios na endorfina (afinal, ela é viciante e deliciosa), mas somos seres humanos. Precisamos, primeiro, descontar todos esses "males" em meditações (seja lendo, vendo filmes, ouvindo música ou seja controlando a respiração de olhos fechados), antes de descontarmos no asfalto!

Hoje, dois anos e meio depois, aprendi isso. Se eu parar por mais de 5 dias, eu volto à estaca zero: 3km em +15". Não importa se eu estava fazendo 10km em 54", se eu parar, retomo devagar. E sei que você pode também!

Vamos juntos, se quiser! Estou na praia de Icaraí 4 vezes por semana, intercalando os dias, e será um prazer tomar uma água de côco contigo durante o pôr-do-Sol! ;)

Grande abraço.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.