Chaos Magic

Let's have some magic!

Conhece a palavra normcore? O termo que nos fez sentir super trendy ao usar jeans e camiseta branca? A agência de tendências K-hole o criou em 2013 no seu relatório sobre comportamento e consumo. Normcore era a ideia do simples e do minimalista serem um movimento contra tanto branding invadindo nossas vidas.

Eu, que adoro looks minimalistas e de uma cor só, adorei me encontrar nas araras das lojas. Mas, após a explosão do termo, a agência se pegou em um hiato e precisava encontrar a sua contratendência.

Para onde se vai depois de tanta normalidade?

Ora… Para a mágica.

Não aquela mágica que nos faz querer nos vestir como Harry Potter, mas sim mágica como um novo mindset, uma forma de pensar mais espiritualizada.

Como eles mesmos colocam: “mágica é a arte de fazer as coisas aparecerem ou desaparecem, do nada, para o nada”. Chaos Magic, portanto, se relaciona bastante ao pensamento positivo tão disseminado no livro O Segredo de se mentalizar uma realidade para ela acontecer.

Nesse movimento, a força do pensamento é uma tecnologia que gera mudanças. É uma ferramenta para mudar a si mesmo. As pessoas estão mais envolvidas com sua espiritualidade do que com consumo físico e isso está na moda (literalmente).

Em um mundo no qual vivemos diariamente uma concretude tão cruel, uma pitada de mágica cai muito bem. Então, seja bem vindo Chaos Magic.