MR. ROBOT

Who is Mr. Robot?

Seriados ou séries atualmente são mais fortes do que o cinema. Roteiristas, atores e diretores estão todos migrando para esse fantástico mundo. E aqui na Trend, somos todos viciados em todo e qualquer tipo de série. Desde How I Met Your Mother até How to Get Away With Murder.

Entre um hiato e outro de temporadas, busquei uma que já tinha visto vários cartazes e me interessei pelo tema (nerd que sou): Mr. Robot. Acabei de assistir ontem a noite e estou meio grogue até agora. Uma mistura de Clube da Luta com Trainspotting com A Rede Social (todos filmes, eu sei).

A série conta a história de um hacker que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia e chefe de um movimento chamado FSOCIETY (a lá Anonimous) que deseja hackear um banco e acabar com as dívidas de todo mundo. Os primeiros capítulos foram um pouco confusos, mas o final é hipnotizante.

A vibe futurista de inteligência artificial e computação está na moda em Hollywood. Além de Mr. Robot, temos Humans e Ex Machina (este, um filme). Todos com temas sobre como o homem está lidando com máquinas cada vez mais evoluídas. O que vejo disso é que a velocidade que a tecnologia está se desenvolvendo é muito maior do que nossa capacidade humana mental. Ainda não estamos preparados para domar o meio digital e o cinema e a TV estão nos mostrando isso. Mas, no futuro, acredito que a gente conseguirá raciocinar melhor sobre essa relação. Enquanto isso, vamos seguir nos divertindo com o assunto.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.