Singularity University

Como estudante, profissional e pessoa, esse é o lugar que planejo ir. Sabe aquele lugar, viagem, whatever dos sonhos? Esse é o meu. Se o dólar permitir, ano que vem estarei lá!

Mas Singularity? WTF?

Uma universidade criada pelo Google e Nasa (dentre outros) que fornece os programas mais inovadores com as tecnologias mais disruptivas do mundo. O foco da instituição é transformar pessoas e organizações, munindo-as dos conhecimentos necessários para impactar 1 bilhão de pessoas resolvendo os grandes dilemas globais. O curso é organizado em torno de seis grandes áreas de estudo: biotecnologia, robótica e inteligência artificial, energia e meio ambiente, medicina e neurociência, redes e sistemas de computação e nanotecnologia. Só essa pequena descrição já desperta a curiosidade certo?

A Mari Fonseca, uma amiga e musa da Trend foi para lá não uma, mas DUAS vezes e me ensina sempre sobre nossas noções de futuro e o que realmente pode vir a acontecer. Esse texto que postei em meu Facebook resume bastante algumas ideias. Se ainda não conhece essa universidade, comece já acessando o blog: Singularity Hub.