A diferença entre sonho e meta

Muita gente confunde sonhos com metas e por conta disso fazem confusão com os seus objetivos. Para evitar esses erros vamos definir claramente alguns elementos do processo da prosperidade. Essas definições apesar de serem um pouco técnicas são bastantes elucidativas para diversas dúvidas que muita gente tem quando precisa definir seus sonhos e suas metas.

Normalmente os sonhos ocorrem primeiro e depois esses são transformados em metas. É quase impossível estabelecer uma meta sem ter um objetivo claro e esse em todos os campos das faculdades humanas nascem dos sonhos.

Quando se definiu que o homem iria pousar na lua, se estabeleceu diversas metas para atingir esse objetivo. Contudo, muita gente sonhou com isso, porém somente algumas pessoas encontraram razão e condições para realizar esse feito da raça humana.

Pode-se seguramente afirmar que os objetivos nascem dos sonhos e os sonhos criam as metas. Esse é o processo lógico da realização humana. Teoricamente é impossível estabelecer metas sem objetivos e esses sem sonho. Portanto, vamos defini-los:

Sonho — No nosso dicionário sonhar significa devanear, fantasiar, idear . Ou seja: é uma vontade sem manifestação de realização. Um sonho é, portanto, um devaneio fantasioso. Algo imaginado, porém, ainda não concretizado.

Meta — Nesse mesmo léxico, meta é um objetivo, um alvo, um fim, um intuito. A meta é o objetivo que se define o fechamento ou conclusão de um projeto ou uma jornada.

Porem, o que difere um sonho de uma meta não são os seus campos de atuações, como por exemplo: o sonho é do campo da imaginação e a meta do campo da realização, mas sim um elemento fundamental para transformar o sonho em meta, que é o prazo.

Um sonho sem prazo é um verdadeiro devaneio frustrante. Quando se estabelece um prazo para um sonho ele se transforma em meta. Veja esses exemplos?

Sonho: ser escritor de sucesso.

Metas: escrever 03 livros no próximo ano e lançá-los nesses mesmos períodos.

Sonho: ganhar a maratona da cidade de São Paulo.

Meta: correr 20 quilômetros todos os dias e participar das próximas maratonas da cidade de São Paulo e chegar ao topo do pódio em 05 anos.

Para você poder começar um projeto de realização humana rumo a prosperidade você precisa estabelecer também essa transformação do sonho em meta.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.