Metas dos 100 dias
A minha meta era em 100 dias escrever um livro sobre realização de metas pessoais. Nesse período eu descobri que podia fazer muito mais. Descobrir que podia além de escrever um livro, criar um site, montar diversos perfis em redes sociais da Internet e principalmente, tentar encontrar os meus velhos amigos, companheiros e parceiros de tantas jornadas, sonhos e oportunidades. 100 dias foram suficientes para eu descobrir que a procrastinação se vence com determinação. 100 dias foi o que eu precisei para revolucionar a minha vida estabelecendo apenas uma meta. Agora pretendo compartilhar esses ensinamentos com você.
Eu não sei quantos dias você já viveu ou viverá. Mas uma coisa eu posso lhe ensinar agora. Se você quer mudar de vida, ser próspero e ter sucesso, comece fazendo a coisa certa: Defina e escreva (AGORA) num papel a sua meta para os próximos cem dias. Por favor, não descreva algumas metas, mas sim defina SOMENTE uma meta. Pegue esse papel, — que na verdade será a sua nova certidão de nascimento para o sucesso -, e coloque em sua bolsa ou carteira. Nos próximos 10 dias, — pelo menos uma vez ao dia -, pegue esse papel e olhe para ele com esmero e FALE: — Eu vou realizar essa meta! (diga o nome da meta) e continue: nos próximos 90 dias.
Por enquanto faça só isso. Deixe que o universo e Deus se encarreguem do resto. Lembre-se que você precisa falar e não somente pensar em sua meta. Pois Deus cria pela palavra e não pelo pensamento. O grande segredo nessa etapa do nosso projeto é saber que a ‘rádio’ de Deus pode sintonizar a sua fala, mas não capta os seus pensamentos e pedidos ocultos. Se você quer realizar a sua meta, aja. Agir nesse momento é falar o que quer realizar nesse prazo.
Lembre-se ainda das tantas coisas que Deus lhe deu sem você tê-las pedido. Imagine tantas outras coisas que você pode ter sabendo realmente pedir!
A minha meta atual é lhe fazer feliz, sadio e próspero. Mas, para isso, a minha meta tem de ser a sua ação. Portanto, aja já! Pois oportunidade se cria e não, se espera como muita gente pensa e age.
Tenha uma ótima semana e até breve.
Roberto Carlos Rodrigues