O dia é hoje!
I
O dia é hoje. Isso está decido por Deus. Fique certo disso.
O dia é hoje porque não pôde ser ontem, nem será amanhã. O dia tem de ser hoje. Não importa a ordem das palavras nem a importância das frases. Pouco importa dizer que o dia é hoje o que hoje é o dia. Nada disso é tão relevante quanto a minha certeza. Afinal, o dia é hoje e nós não podemos mais perdê-lo. Você sabe disso?
Ontem, assim como os tantos ontens das nossas vidas, agora repousam no passado e não passarão de simples degraus para nosso dia célebre que festejamos agora. Ontem, anteontem e os tantos outros dias das nossas vidas vida, foram todos importantes e alguns até inesquecíveis. Porém, nenhum foi, é ou será mais importante do que o dia de hoje. Esteja certo disso.
Hoje é o dia que eu acredito que você sempre esperou e nunca desacreditou que um dia ele existiria. Hoje é como uma soma de tantos nossos sonhos, desejos e vontades. Hoje — e somente hoje -, é o seu grande dia. E uma coisa é certa: você não pode decepcionar a sua história pessoal. Pois hoje, ou melhor, agora, é o seu grande instante. É o marco principal da sua existência. É o mais importante dos seus tantos dias. Acredite nisso. Pois o dia é hoje!
Nada mais importa agora do que você tomar consciência do poder desse instante. Não queira lembrar onde errou, onde deixou os seus sonhos nem onde você atropelou o seu destino. Tudo isso é passado e não tem mais como você refazê-lo.Tudo isso ficou no ontem e por isso é somente história (as vezes) para ser contada.
Não se prenda aos seus desencontros nem meus desencantos do passado. Não pretenda lembrar-se dos lábios que beijou nem das lágrimas que derramou. Não queira ser o relator dos momentos vividos. Queira sim começar uma nova história pessoal. Reescrever sua vida e principalmente lembrar-se do dia que você definitivamente decidiu prosperar. E esse dia é hoje.
Não pretenda refazer nada nem queira reparar nada. Não queira relembrar dos erros e desacertos. Agora peça apenas perdão por tantas coisas que não fez e espere que Deus lhe entenda, pois esse momento não é de refazer, remendar, reparar, mas sim, é de hora de renascer. É hora de começar certo.
Você precisa começar do zero mesmo tendo tantas coisas. Igual um deserto que arruam e desarruma as suas dumas na escuridão da noite, você precisa se refazer. Você precisa brotar igual aquela semente morna esquecida sob as folhas dos tempos no vales distantes. Você precisa querer ser um novo ser que emergiu de você mesmo. Um novo ser belo e exuberante. Um ser tão esperado e cheio de futuro.
Hoje, para ser mais exato, — agora, você precisa ter a certeza que nem a saudade e a lembranças não vão lhe amolecer. Não pretenda rever os velhos álbuns com suas fotos amarrotadas, nem relembrar das antigas paixões, nem falar das coisas idas, passadas ou consumidas. O passado morreu ontem. Você precisa saber disso. Hoje é o seu grande dia e você não pretende decepcionar ninguém, principalmente você mesmo.
Hoje é um dia comum para muitas pessoas, mas será para você um dia de grande festa. É um dia para se comemorar por qualquer coisa. Afinal, hoje é o seu grande presente que Deus resolveu me dar e nem você mesmo esperava que isso ocorresse agora.
Muitos, assim como você e eu quiseram estar aqui, exatamente nesse momento. Alguns não conseguiram essa dádiva. Se você e eu estamos aqui é porque Deus tem algo muito especial para nós dois. Se você acordou hoje, enquanto muitos dormiram para sempre, é porque o seu grande dia é hoje. Não é amanhã nem depois de amanhã. É hoje.
O seu dia é hoje — eu tenho vontade de gritar e alertar o mundo inteiro sobre essa verdade tão clara que chega gratuitamente as suas mãos.
Se eu pudesse gritaria dos cumes de montanhas, nas praças, nos shoppings centers, nos vagões do metrô, nos campos e nas praias. Gritava dizendo: Ei! O grande dia desse meu parceiro é hoje. Hoje é o seu dia inicial.
O seu dia é hoje! — eu adoraria escrever isso nos muros, nos sacos de papel que enrolam os pães, nas laterais dos ônibus, nas sacolas plásticas dos feirantes, nos céus em fumaças de aviões. Fazer tudo isso para lhe lembrar que seu dia é exatamente hoje.
- É hoje! É hoje! É hoje! — eu tenho vontade de cantarolar feito um louco que repete a mesma frase enquanto dança sobre o banco da praça.
Eu tenho vontade de sorrir para as pessoas ao meu lado. Tenho vontade de dizer-lhe: — o dia é hoje. Hoje é o seu tão sonhado dia. É hoje! É hoje!
Agora que eu tenho certeza que você sabe que seu dia é hoje, vamos ver o que você deve fazer para transformar esse dia no seu novo grande dia.
II
Não basta você querer isso fazer desse momento um grande rebento da sua nova vida. Não basta você acreditar simplesmente nisso. Pois o mais importante não só é querer nem acreditar. O fundamental é fazer de hoje o mais belo dos seus novos dias.
Você precisa fazer um acordo entre você e esse no dia. Primeiro, faça agora um acordo com você mesmo. Faça um pacto com a sua nova história. Decida fazer de hoje o seu grande dia. Afinal se hoje é o dia, nada pode impedir de você revolucionar a sua vida. Depois faça um acordo com o seu novo dia. Pegue uma caneta e escreva na lateral dessa página exatamente o dia e a hora desse exato instante. Esse será o seu dia e horário de renascimento.
Faça como eu fiz no momento do meu renascimento. Diga para você mesmo:
— “hoje é o meu dia e esse é o meu renascimento. Nada mais será igual em minha vida a partir desse instante.” Diga isso com a voz do seu coração e faça com que essa frase ecoe nos seus ouvidos com uma voz carinhosa, que há tanto tempo você não a ouve, mas você sabe que ela adormece ainda no seu peito. Eu disse para você falar e não somente pensar. Nesse instante, para criar forças com o Universo você precisa utilizar as forças das palavras ditas e não somente pensada. Pensamento tem força, mas as palavras ditas têm compromissos. O qeu você prefere neste instante, pensar ou falar?
Diga agora para você mesmo: “hoje é o meu dia e esse é o meu renascimento. Nada mais será igual em minha vida a partir desse instante.”
Diga isso e sorria para você mesmo. Não importa onde você esteja agora nem com quem está. Esse é o seu momento maior e tão esperado. Esse é o seu começo glorioso e triunfal. Portanto, diga agora só para você: o dia é hoje.
Levante a cabeça. Olhe para os lados e sorria. Não importa o que os outros acharão desse seu gesto. Simplesmente sorria como uma criança que avista um parque de diversão. Sorria e por fim beije as suas mãos, pois você dependerá muito dela para fazer de hoje o seu grande dia. Por sinal, começa a usá-las exatamente agora: assine o seu nome completo (não rubrique) ao lado da data e do horário do seu renascimento. Essa é a assinatura do acordo com entre você e o tempo. Jamais se esqueça desse momento e ato. Fique ciente que a partir desse instante você estará realmente comprometido com o seu sucesso e prosperidade.
Por último, por hora, não se esqueça de uma coisa: não foi ontem. Pode ser que nem seja amanhã. Provavelmente só pode é hoje! E o mais importante, ser exatamente agora!
Sinta essa vontade latente de transformar a sua vida agora, neste exato instante. Faça isso com o quem planeja uma viagem. Essa ser a senha que Deus precisa para saber que você entendeu a mensagem especial Dele nesse seu acordo com o tempo. Essa é a chave do seu sucesso
Por último me responda ume simples pergunta. Qual é o seu grande dia?
No momento que você entender que hoje é o seu dia, o milagre começará a acontecer na sua vida. Para ter certeza disso, sorria agora com alguém tolo e se prepare para o que o Universo lhe reserva. Se você fez a coisa certa, o Universo lhe ouviu e isso é o sinal que vocês dois estão sintonizados nas mesmas frequências.
III
Você sabe que dentro de você há uma brasa morna que precisa ser ré-acessa. Você sente que dentro do seu peito algo lhe diz:
- Vai! Esse é o momento! A sua vez chegou!
Você sente isso como quem sente o seu coração pulsar em suas veias. Essa voz é a sua voz interior. É aquela voz que fazia com que você se comunicasse com a sua mãe, mesmo estando ainda no útero dela e sem saber uma única sílaba do nosso idioma! Essa é voz do nosso coração. É a nossa bússola nesse deserto dos dias turvos.
Por favor, faça com eu fiz: tente ouvir essa voz que se emudeceu dentro do seu peito por longos anos. Tente ouvi-la agora. Tente compreende-la. Tente ressuscitá-la. Eu posso lhe afirmar uma coisa: — Essa voz íntima está louca para falar com você! Está ávida para te fazer sorrir e ser feliz. Ela está pronta para lhe fazer sonhar sonhos possíveis.
Talvez você não se lembre, mas foi com essa voz que você falava tanto quando era criança. Era com ela que você ‘dialogava’ e brincava sozinho! Lembras disso?
Pois bem essa voz ainda continua ia dentro do seu peito. Talvez tenha sido esquecida igual a uma colega do colégio ou uma amiga de infância que se mudou para muito distante. Talvez você até esqueceu que um dia falou com ela ou quem sabe até duvidou da sua existência. Tudo isso agora é passado, você sabe disso. O importante é o presente e o que você vai fazer com ele.
Por favor, procure somente se lembrar do que você vai se lembrar a partir de hoje. Isso sim que é o importante, é o principal na sua nova vida.
Essa sua voz — talvez você nem saiba — mesmo muda, lhe trouxe até aqui. Mesmo sem ser ouvida ou compreendida, ela fez de você o que você é. Mesmo esquecida, malograda e abandonada, ela fez de você o que você é hoje.
Imagine o que ela pode fazer por você se você a ouvir atentamente?
Imagine quantos horizontes poderão surgir nos seus novos e belos dias, guiados por sua voz interna?
Tudo isso depende de você saber ouvir essa sua voz antiga que ainda lateja no seu peito.
Você se lembra daqueles seus sonhos malucos? Daqueles seus momentos difíceis? Dos encontros e desencontro?
Pois bem eles só ocorreram porque você não ouviu a sua voz amiga que sempre só lhe falou a verdade e lhe alertou para as armadilhas da vida.
Essa voz muda está louca para voltar a ser sua amiga e confidente. Ela quer cantarolar novamente com você, lhe fazer ninar ou lhe acordar no meio da noite com uma idéia maravilhosa. Ela quer sussurrar nos seus ouvidos e lhe fazer pronunciar palavras ditas somente na linguagem do coração.
Ela que ser seu guia nas esquinas da vida. Quer ser sua companheira de todas as horas. Na verdade ela quer que você faça em atos o que ela já faz em vontade.
Se você fizer o que ela diz, você facilmente encontrará a felicidade. Como ela só fala a verdade, ela jamais lhe trairá. Talvez a voz fale algo que lhe machuque, lhe entristeça, mas eu garanto, ela é o seu maior amigo. É o ser mais seu que existe.
Essa voz já era você antes de você nascer. Foi a segunda coisa que Deus lhe deu quando lhe deu a chama da vida. Essa sua voz interior e sua sintonia com o universo. É com essa voz que Deus quer conversar com você, desse que Ele resolveu plantar você no seu jardim particular, que é o planeta Terra. Portanto, ao invés de você ouvir músicas que lhe reportam para outros lugares, de se concentra com o barulho do mundo lá fora, pare agora para falar com essa sua voz amiga. Indague assim:
- Éi! Você está ai? Eu quero falar com você?
Não se assuste se ela não lhe responder exatamente agora. Insista nesse diálogo intimista. Afinal, os amigos esquecidos têm os seus caprichos. Mas ela lhe responderá e vocês voltaram aos velhos e longos bons papos. Ela só está esperando que você fale novamente com ela. Só isso.
Comece falando com ela como quem acorda uma criança. Fale baixinho, seja meigo, tenha paciência, pois ela lhe responderá em breve.
Fale assim com ela:
- Minha voz interior você sabe que hoje é o meu grande dia? Eu adoraria tê-la ao meu lado para comemorar esse momento! Se você pudesse, que presente você me daria nesse meu instante?
Se prepare para o eu ela vai lhe falar agora. As respostas não virão em sons, mas sim em reflexões. Fique atento com o que a sua voz interna vai lhe falar a partir desse instante. Fique muito atento e silêncio. Pois isso será a grande chave que você terá para fazer de hoje o seu grande dia.
Nesse momento faça uma pergunta para você mesmo e verá que sua voz interior irá contribuir para você encontrar a resposta certa: Pergunte:
Quais são as 10 coisas que eu mais gosto de fazer na minha vida?
Liste agora essas coisas. Depois dedique um tempo para ordená-las em fase decrescente de importância.
A chave do seu sucesso e sua prosperidade está apenas entre essas 10 coisas. Para ser mais exato, quando você separar o joio do trigo, terá 03 grandes oportunidades na vida.
Quando você concluir essa etapa verás que sua voz anterior está falando muito bem como você.
IV
Eu espero que você faça agora uma coisa que já deveria ter feito há muito tempo, mas, devido aos tantos compromissos dos dias, você tem procrastinado sem fim.
Faça o seguinte: retire os olhos deste livro por um instante e veja as coisas ao seu redor. Olhe detalhadamente e tente entender a mão de Deus em cada coisa. Procure ver a árvore na cadeira de madeira, a montanha no artefato de ferro, a água na energia que ilumina a lâmpada do teto, o petróleo no plástico. Veja tudo com detalhe. Tente ver a mão de Deus nessas coisas.
Agora olhe para as suas mãos. Analise-as detalhadamente. Veja com elas são belas e perfeitas. Olhe mais uma vez para as coisas ao seu redor e saiba que mãos criativas transformaram árvores em cadeiras, escavaram montanha e retiraram de lá o minério de ferro. Muitas mãos construíram represas e ergueram torres e trouxeram energia até você. Outras mãos também ilustres perfuram as rochas marinhas e de lá retiraram o petróleo. Tudo isso por que Deus quis. Tudo isso porque muitas pessoas acreditaram que é possível criar e desenvolver, que era possível desnudar as montanhas, entranhar-se nas profundezas do mar.
Essas mãos, meu parceiro, não estavam sós. Elas tinham ouvido a voz dos seus corações dizendo: vai que é possível! Sonhe, pois é assim que Deus fala as coisas se realizarem.
Mãos iguais as suas fizeram tudo isso. Elas transformaram tudo isso que você ver em mundo possível. Foram as mãos que ouviram a voz do seu coração e fizeram tudo isso! Elas podem fazer muito mais. Junte agora as suas mãos as demais mãos realizadoras dos mundos.
Agora imagine o que você pode fazer com as suas belas mãos? Mãos iguais as de Deus? Você já pensou nisso?
Essas suas mãos podem fazer coisa maravilhosas e sublimes! Podem revolucionar a sua vida. Pode fazer de você aquilo que você sempre quis! Podem moldar a sua vida igual um oleiro faz com um vaso raro.
Todavia, essas suas mãos, assim como as de tantas outras pessoas sem propósitos, podem muito bem destruir no lugar construir. As mãos que constroem o mundo são as mãos dos que ouvem a voz interna do coração. Aquela voz que só quer o bem e só pensa em prosperidade. Aquela voz que Deus lhe deu para você falar diretamente com Ele.
As suas mãos e a voz do seu coração podem construir coisas maravilhosas. Podem revolucionar a sua existência e lhe fazer feliz.
A sua voz intima é o seu canal exclusivo para falar com Deus. As suas mãos são as ferramentas que Deus lhe deu para melhorar o mundo!
Ouvindo a sua voz interior você fala com Deus. Ouvindo a voz de Deus você constrói com as suas mãos! Essa é a ordem das realizações. Nada pode ser diferente disso!
Mas o que são as mãos sem os olhos? Sem as pernas? Sem os órgãos? Sem os pés? Não são nada! São apenas mãos.
A mesma coisa somos nós! Sozinhos somos partes amputadas! Somos pedaços sem utilidades. Somos feitos pássaros sem asas.
Você entendeu o que quis lhe dizer? Compreendeu a minha mensagem?
Eu quis dizer que você vai precisar de outras pessoas para concretizar as suas obras. Eu quis dizer que suas mãos juntas as outras mãos podem reconstruir o mundo
Se você entendeu a minha mensagem, a sua voz interna já despertou e em breve lhe surpreenderá com exuberantes idéias. Se você ainda não entendeu a minha mensagem é porque a sua voz interna precisa ser acordada de outra maneira. É isso que vamos fazer agora
IV
Você sabe por que seu dia é hoje? Sabe por que hoje é o seu grande dia?
A resposta e fria e simples.
É porque hoje pode seu o seu último dia. Para ser exato, este instante pode ser o seu ultimo instante.
Você, eu e todos nós estamos numa situação complexa. Podemos morrer a qualquer instante. Assim como podemos ficar eternos por mais alguns instantes. Uma coisa que minha voz interna me disse e que eu acredito piamente é o seguinte. Nós não estamos vivos. Nem os mortos morrem. Somos todos sonhos do além. Os mortos sonhos que estão vivos. E os vivos não acreditam que são sonhos dos mortos.
Isso é o que chamamos de vida. O resto é mistério.