Esquerda, direita ou ditadura?

Você sabe porque devemos fugir do totalitarismo e das ditaduras ? Conhece alguns de seus sinais?

Ditaduras podem ser constituídas na esquerda ou na direita. Saiba como elas são constituídas e algumas das características para a manutenção de um governo totalitário.

Melhor frase da semana: “dois grupos bem divididos: 1. Contra a corrupção independente do partido. 2. A favor do partido independente da corrupção. “

Eu Sou de esquerda! Sim, eu sou de esquerda. Apoio uma social democracia liberal com regime aberto em que tenha-se como principal pilar e força o estado de direito. (Tá chocado? Não viu nada …)

Esse texto é para ler e refletir, não perca tempo me xingando. Certo?

Vou explicar algumas teorias sobre Política, liderança e o tal Marxismo para que tu possa te posicionar a favor ou contra esse modelo.

Bonaparismo; sabe Oq é?

Se você não sabe o que é vai sempre achar que esse povo rubro nas ruas realmente vai lá pela sua fé e que o executivo poderoso enriquece pelo seu trabalho social e sua doação as minorias.

Entenda o que é:

bonapartismo é uma ideologia política de origem francesa e alemã, inspirada pela maneira que Napoleão Bonaparte governou.

Em nossos dias, é frequentemente usada para definir um tipo de governo em que o Poder Legislativo perde força e o Executivo se fortalece. No modelo bonapartista, o governante quer ser um ditador, mas busca construir uma imagem carismática de um representante popular.

Você já viu isso? Reflita!!! )

Esse tipo de sistema se instala quando nenhuma classe ou grupo da sociedade tem poder suficiente para ser hegemônico, deixando a um líder suficientemente habilidoso o poder de mediar as diversas forças sociais. “

Uma característica do Bonaparismo da qual Napoleão se fez valer para coibir qualquer oposição é de dar voz e força às minorias criando assim uma dependência psicológica e dê valor entre o governo e estas minorias.

É sabido que toda minoria e todo movimento e causa torna-se forte quando unida. O movimento de unir e ressaltar na sociedade estas diferenças faz com que os participantes se tornem ainda mais aguerridos em sua causa e dependentes daqueles que demonstram lhe dar apoio. (O governo por ele próprio ou suas o Ongs)

Veja bem: este apoio pode ser apenas conceitual, teórico é suficiente para aqueles que até então não tinham organização social sentirem-se amparados e emocionalmente envolvidos.

Em situações onde o governante totalitarista se sente pressionado ele busca no “povo” a voz e o apoio para tomar medidas impopulares e populistas, invocando assim os movimentos para irem às ruas e darem sustentação as ações deste executivo.

Consegue ver que existe esse movimento nos dias de hoje?

Em uma ligação o ex-presidente fala: “colocar a CuT, o movimento das mulheres …”

Isso nada mais é que o uso dos movimentos sociais, que são de direito constituídos, em favor único e exclusivo da causa de um partido ou governo contra os anseios da sociedade não organizada. (É uma manipulação )

Quando um governo ameaça de forma velada diminuir ou cortar benefícios das classes menos favorecidas para obter vantagem real, ele está usando de um grupo “organizado”, categorizado por ele e unido por um benefício em detrimento dos interesses da sociedade não organizada (ex: vão acabar com o bolsa família”)

Eu nunca vi ninguém reclamar que tem muito dinheiro. Vocês já viram? Não né!

Então;

Precisamos diminuir o número de pobres e dependentes do Estado e não convencer eles que aqueles que têm dinheiro estão errados e são opressores.

Tem lógica ?

Um governo populista é sustentado pela classe média e se posiciona inevitavelmente com as classes altas, aliando-se á empresários dos mais altos escalões com o objetivo de sustentar o sistema.

Como assim?

Te explico agora: A classe média concentra a maior parte da arrecadação e de posse dela o governo distribui esse valor arrecadado da seguinte forma:

com medidas populistas sustenta o governo através das minorias e grupos por ele apoiados e constituídos.

Neste exemplo podemos citar os sindicatos os movimentos de gênero , raça e aqueles sustentados pelo sistema.

2.Com uso de propina e desvios o governo sustenta o partido e enriquece as mais altas lideranças do governo.

Em Cuba e na Venezuela os líderes do governo e do exército bem como os grandes empresários andam de avião, tem carros modernos e luxos que são muito distantes da grande maioria da sociedade.

Desta forma o regime totalitarista deixa donos de veículos de mídia, empreiteiros bem como parte do judiciário cada dia mais rica, “mantém” a população mais “pobre “ sempre “amparada” e pobre, mantendo a sociedade sem legitimidade.

Alguns pontos que não são questionados mas que são facilmente derrubados sao de negação e acusação para comparar classes e diminuir culpa perante a sociedade, vou dar alguns exemplos:

“A Globo, gerdau, SBT … São os maiores sonegadores e devedores desse país.”

Isso é dito para jogar as massas contra os “opressores” e mostrar que o inimigo é o poder econômico e não o governo…

Muitas vezes, após a desapropriação de empresas o inimigo passa a ser o mercado externo ou um país, uma cultura (Islã, EUA, Rússia…)

Veja sóQuem é o responsável pela arrecadação e punição aos sonegadores?

1. Receita federal;

2. Ministério da fazenda;

Órgãos e secretarias sociais? NAOOOO

Estes são órgãos e secretarias de GOVERNO e então obrigação do estado coibir tal situação. Por tan

O governo omite suas obrigações, que não são devidamente cumpridas e usando como argumento para manipular a sociedade, jogando uns contra os outros em favor da manutenção do sistema político e das diferenças de classes.

Essa é a base dá sustentação política do sistemas totalitarista.

Quando a mídia manipulada e a sociedade organizada mantida em torno de um governo mostra: “Olha a casa do fulano à beira mar! Enorme, linda e imponente.”

Ele quer que você pense:

Ele tem e vc não tem…

Eles são responsáveis pelas diferenças de classes…

Quando na verdade você deveria retrucar: E a marinha porque está permitindo? A secretaria de meio ambiente para que serve? A fazenda recolheu os tributos sobre essa obra?

Essa receita é básica, se você viu semelhança com algum governo ou partido isso é mera coincidência ou a reprodução de ações de Napoleão, Hitler e de outros governos totalitaristas implantados por aí.

Espero que possa ter deixado um pouco de lucidez para quem leu e para quem quiser conferir esse conteúdo e refletir com a realidade eu digo que vá a história da Alemanha, da França , Rússia e Cuba e leia Marx…

Se você vai defender é importante que saiba o que você defende e se quer mudança é importante também saber Pq mudar.

Apoio todos os movimentos e todas as minorias e sua independência sem manipulações, gostaria de ter saúde, educação e segurança para todos e por isso e pra isso que escrevi este texto, para responder a todos que me dizem: Estude história.

Você não entendeu? Acredita em um partido e consegue passar por cima de corrupção e acredita de forma cega na causa? Você pode estar sofrendo da síndrome de Estocolmo.

Desculpem Meus erros, equívocos…

Obrigado por chegar até aqui :)

Este texto é meu mesmo e não do meu advogado.

Roberto Costa!

Like what you read? Give Roberto Soares Costa a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.