Musica X Internet

Musica X Internet

Podemos definir a musica como uma forma de arte que se constitui na combinação de vários sons e ritmos, seguindo uma organização ao longo do tempo. E a internet como um conjunto de redes mundial, e o nome tem origem inglesa, onde “inter” vem de internacional e “net” significa rede, ou seja, rede de computadores mundial. O que ambas tem em comum? A revolução digital já atingiu o mundo da música há algum tempo. O lançamento de CDs cedeu espaço ao lançamento de jingles que são baixados por meio de sites como o iTunes. A música também é muito consumida em sites de vídeo streaming, como o YouTube, que a cada minuto disponibiliza um novo clipe ou uma nova performance de um astro do rock. Aliás, a internet já impulsionou a carreira de muitos novos “astros” como Justin Bieber e a Stefhany Cross Fox.

A relação com a música, no entanto, vai muito além do que apenas ouvir um som legal. Cada vez mais as pessoas adotam esta arte como um hobby e procuram aprender a tocar algum instrumento, inclusive procurando aulas virtuais de violão ou teclado. Por esses motivos, não é de se estranhar o aumento da entrada de lojas de instrumentos musicais no e-commerce, afinal, grande parte do público que se interessa pelo assunto está na web. Vemos que uma liga a outra, a compra de instrumentos musicais por meio do e-commerce cresce a cada ano. Um dos fatores que colaboram para que isso aconteça é a maior aceitação das pessoas em adquirirem produtos pela internet. Em segundo lugar está a facilidade de comparar os preços sem precisar sair de casa ou pular de loja em loja.

O surgimento de sites comparadores de preço facilitou ainda mais essa tarefa. É claro que nem todos se sentem confortáveis em comprar um instrumento sem tocá-lo, checar o acabamento e identificar suas particularidades. Mesmo essas pessoas, que preferem ir pessoalmente às lojas físicas, tem a opção de pesquisar o preço do equipamento posteriormente nos comércios e obtê-lo por meio da internet.

Referências: