fonte: https://www.shewrites.com/mod/aalborg_theme/vendors/images/write.jpg

5 lições que aprendi ao escrever todo dia.

Robin Taffin

--

Entre Março e Agosto escrevi um e-mail por dia útil (com uma ou outra falha). Para baixar os primeiros 25 textos com insights transformadores clique aqui.

Nesse texto quero dividir alguns insights e realizações que tive oriundos desse projeto.

1. O impacto da falha é proporcional à importância de acertar

Uma coisa que deixei clara no começo do projeto, foi de que erros aconteceriam. Tanto erros gramaticais quanto a eventual ausência de um texto algum dia. Mais do que baixar o nível de expectativa dos leitores, foi uma maneira de eu me lembrar disso nos momentos onde levasse o projeto a sério demais. O resultado disso foi uma relação descontraída com o projeto, a não ser os momentos em que me esquecia disso.

2. Escrever ajuda a refletir e entender melhor o assunto

Já era algo que sabia, mas ao escrever diariamente abri os olhos para como estava enxergando o mundo naquele momento, e só de fazer isso eu me transformava. Como o que escrevia era sobre como nossa mente funciona e nossa realidade é criada, ao fazer isso as coisas se tornavam mais claras.

3. É possível

Nunca fui de escrever, e mesmo assim coloquei à prova que é possível escrever um texto por dia. Aquela ideia de que conseguimos fazer qualquer coisa se tivermos tempo o suficiente é bem clara para mim, mesmo assim é legal colocar em prática e ver aplicada.

4. O fim não importa

Esse ponto é muito relacionado com o primeiro. Comecei não me importando com o fim e o fim não teve importância diferenciada. Para quem me conhece e conhece meu trabalho sabe o quanto eu prego a separação de estado mental e circunstâncias, isso ficou bem aparente durante esse projeto. A relação entre o que escrevia e meu estado no momento não existia e ao final do projeto não me senti nem aliviado nem eufórico. Pode parecer contra intuitivo mas saber que essas coisas não estão relacionadas traz uma liberdade imensa. Essa liberdade permite que você comece a criar qualquer coisa a hora que quiser.

5. Temos tempo

Quando me propus ao desafio o que mais pensava era como iria arrumar tempo para escrever todo dia. Hoje vejo o tempo como fluido, quando precisamos de tempo deixamos de pensar e começamos a fazer.

O que achou dessas lições?

Continuo escrevendo frequentemente, se quiser receber os meus insights não deixe de se inscrever aqui: http://robintaffin.com.br/dailymail

Abração,

Robin.

--

--