Este é o post #15 da série dedicada a explorar o JavaScript e seus componentes de construção. No processo de identificação e descrição dos elementos centrais, também compartilhamos algumas regras práticas que usamos ao criar o SessionStack , um aplicativo JavaScript que precisa ser robusto e altamente eficiente para ajudar os usuários a ver e reproduzir seus defeitos do aplicativo da Web em tempo real.

Abaixo estão os posts dessa série publicados até o momento


Este é o post #14 da série dedicada a explorar JavaScript e seus componentes de construção. No processo de identificação e descrição dos elementos centrais, também compartilhamos algumas regras práticas que usamos ao criar o SessionStack , um aplicativo JavaScript que precisa ser robusto e altamente eficiente para ajudar os usuários a ver e reproduzir seus defeitos do aplicativo da Web em tempo real.

Se você perdeu os capítulos anteriores, você pode encontrá-los aqui:


Este é o post #13 da série dedicada a explorar JavaScript e seus componentes de construção. No processo de identificação e descrição dos elementos centrais, também compartilhamos algumas regras práticas que usamos ao criar o SessionStack , um aplicativo JavaScript que precisa ser robusto e altamente eficiente para ajudar os usuários a ver e reproduzir seus defeitos do aplicativo da Web em tempo real.

Abaixo estão os posts dessa série publicados até o momento


Este é o post #12 da série dedicada a explorar JavaScript e seus componentes de construção. No processo de identificação e descrição dos elementos centrais, também compartilhamos algumas regras práticas que usamos ao criar o SessionStack , um aplicativo JavaScript que precisa ser robusto e altamente eficiente para ajudar os usuários a ver e reproduzir seus defeitos do aplicativo da Web em tempo real.

Abaixo estão os posts dessa série publicados até o momento


Este é o post #11 da série dedicada a explorar JavaScript e seus componentes de construção. No processo de identificação e descrição dos elementos centrais, também compartilhamos algumas regras práticas que usamos ao criar o SessionStack , um aplicativo JavaScript que precisa ser robusto e altamente eficiente para ajudar os usuários a ver e reproduzir seus defeitos do aplicativo da Web em tempo real.

Abaixo estão os posts dessa série publicados até o momento


Este é o post #10 da série dedicada a explorar JavaScript e seus componentes de construção. No processo de identificação e descrição dos elementos centrais, também compartilhamos algumas regras práticas que usamos ao criar o SessionStack , um aplicativo JavaScript que precisa ser robusto e altamente eficiente para ajudar os usuários a ver e reproduzir seus defeitos do aplicativo da Web em tempo real.

Abaixo estão os posts dessa série publicados até o momento


Este é o post #9 da série dedicada a explorar JavaScript e seus componentes de construção. No processo de identificação e descrição dos elementos centrais, também compartilhamos algumas regras práticas que usamos ao criar o SessionStack , um aplicativo JavaScript leve que precisa ser robusto e altamente eficiente para ajudar os usuários a ver e reproduzir seus defeitos de aplicativos da Web em tempo real. .

Abaixo estão os posts dessa série publicados até o momento


Este é o post #8 da série dedicada a explorar JavaScript e seus componentes de construção. No processo de identificação e descrição dos elementos principais, também compartilhamos algumas das melhores práticas que usamos ao criar o SessionStack , um aplicativo JavaScript que precisa ser robusto e de alto desempenho para mostrar a você exatamente em tempo real como seus usuários se depararam com um problema técnico ou UX no seu aplicativo da web.

Abaixo estão os posts dessa série publicados até o momento


Este é o post #7 da série dedicada a explorar o JavaScript e seus componentes de construção. No processo de identificação e descrição dos elementos centrais, também compartilhamos algumas regras práticas que usamos ao criar o SessionStack , um aplicativo JavaScript leve que precisa ser robusto e altamente eficiente para ajudar os usuários a ver e reproduzir seus defeitos de aplicativos da Web em tempo real. .

Abaixo estão os posts dessa série publicados até o momento


Imagem tirada de https://medium.com/rocketseat/5-boas-pr%C3%A1ticas-com-javascript-603609ee0191

Eu venho traduzindo há algumas semanas a série de artigos do Alexander Zlatkov como o Javascript funciona. São todos artigos de qualidade altíssima. Entre os artigos dele não tem um para falar das funções em Javascript, pelo menos não ainda, então esse eu resolvi escrever.

Vou partir do principio que você conhece o básico sobre funções, como defini-las e utilizá-las, e a partir desse ponto vamos aprofundar nos conceitos.

Podemos dizer que Javascript é uma linguagem funcional. Tudo com exceção do código de execução global, é executado dentro de uma função. Mas uma função em Javascript é um objeto. Confuso…

Robisson Oliveira

Software Architect na Sensedia

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store