A Felicidade

Existe um tesouro escondido dentro de cada ser humano. A maioria das pessoas passa a vida inteira a procura da felicidade e de riqueza, e não percebe que já tem tudo isso.

Todo indivíduo nasce feliz, em paz consigo mesmo e com o mundo. E a medida que vai crescendo inicia-se um processo de esquecimento, pois as pessoas deixam este sentimento interior de lado e passam a se conectar cada vez mais com as coisas exteriores. Desta forma, começam a associar a felicidade com a situação em que estão vivendo, e acabam se frustrando quando as coisas não acontecem da maneira que desejavam. Isso é um grande erro, pois ninguém pode controlar totalmente os fatores externos, e a felicidade fica cada vez mais difícil de ser encontrada.

Porém, para descobrir a verdadeira Felicidade o homem deve buscar dentro de si mesmo. Na verdade, felicidade é paz interior. Não está relacionada com a condição de vida e sim com a essência do ser humano.

Quando as pessoas se lembrarem disso e aprenderem a focar no que está dentro de si, encontrarão o que tanto buscam, e terão uma vida mais feliz e plena.

Se este texto faz sentido para você, contribua para chegar a mais pessoas. Compartilhe!