Critique menos, faça mais

Antes de criticar algo ou alguém, pense no que você esta fazendo para melhorar!?

Ações e atitudes valem mais que mil palavras

Sigo o pensamento e filosofia que temos que liderar pelo exemplo, antes de criticar, tentar fazer e colocar em prática aquilo que você acredita, geralmente as coisas são mais complexas e complicadas do que você pensa.

Esse é um ótimo exercício para se colocar no lugar dos outros, praticar empatia e entender melhor que tudo se torna muita mais complexo quando envolve pessoas.

Você acha que criar um post no Facebook (textão), com um crítica que gera mais ódio que algum construtivo, vai causar alguma mudança significativa na sociedade? Dependendo da sua influência e da sua rede de contatos, pode até impactar alguém positivo através das conversas e discussões que serão geradas depois. Mas eu estou cansado de ver e ler posicionamentos extremistas que não são construtivos.

Você acha que algo esta errado? Não concorda com a atitude de alguém? Concentre suas energias para tentar mostrar o lado correto, com dados, pesquisas e informações consistentes. Seja sendo o exemplo, seja sendo um ponto de referência, passando a informação correta.

Gaste menos sua energia criticando os outros ou o trabalho dos outros, e invista mais tempo sendo a mudança que você gostaria de ver no mundo.