que milagre que aqui não tá cheio de comentários raivosos haha mas bem, eu vejo que no caso de elei…
Marcos Antonio Moreira
11

Marcos, na verdade, eu também acho surpreendente não ter sido linchado ainda. Concordo contigo que o presidente tampão não é ideal. Aliás, depois de dois presidentes saindo do cargo antes do tempo (e não por motivos de saúde), o que seria?

Não dá pra prever demais as eleições de 2018, mas sei algumas coisas:

  1. A Lava Jato não vai diminuir de importância nem de popularidade até lá. De forma que, pra se candidatar, a pessoa vai ter que dizer o que pretende fazer com ela.
  2. Muita gente ainda não implicada em denúncias deve estar maluca pra chegar ao poder o quanto antes, e sabem que não conseguirão via Congresso.
  3. Temos um ano e meio para que se sigam os trâmites da Democracia: Eleições internas, primárias, confecção de programas de governo, debates etc.
  4. Acho muito provável que a polarização continue. Só que eu tento ver o filme passando inteiro na minha cabeça. Qual você acha que será o papel da oposição se Lula, Bolsonaro ou qualquer outro ganharem uma eleição fora de hora como essa? Mesmo que tenham apoiado essas Diretas, vão dizer que o vencedor não tem legitimidade, não tem apoio no Congresso e não se assustem se pedirem ao STE para anular o pleito que eles mesmos apoiaram.

Mas o que mais me assusta é a insistência em não seguir a Constituição. A regra já está lá. Tem motivo pra ser como é. Tem que seguir, é o menos pior.

abraço, obrigado pelo comentário

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.