Os Três Pilares da Muralha do Colorado
Internacional recém promovido da série B, o gigante gaúcho surpreende no campeonato brasileiro. Vice-líder e com a segunda melhor defesa da competição. Apenas 12 gols sofridos, só o Grêmio concedeu menos gols aos adversários, foram 11 no total. Marcelo Lomba, substituto de Danilo Fernandes, sofreu apenas 1 gol em 7 partidas. O arqueiro ostenta atualmente a marca de 450 minutos sem ser vazado. Quais são os segredos para ter um time tão sólido no setor defensivo?
Odair Hellman resgatou as tradições gaúchas, o Colorado possui um jogo muito forte de imposição física, principalmente no meio-campo que conta com Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick. Três jogadores pouco criativos, mas que aliam força, velocidade e boa chegada ao ataque em especial com Patrick e Edenilson.
Vou dedicar um parágrafo em especial ao Rodrigo Dourado, jogador que surgiu muito bem com Aguirre em 2015 e agora retomou o seu melhor futebol. Segundo o Who Scored, Dourado é o volante com mais interceptações no Brasileirão, é o segundo volante com mais vitórias em duelos aéreos, o sexto volante com mais desarmes e tem 87% de acerto nos passes.
Além do volante Rodrigo Dourado, Victor Cuesta e Rodrigo Moledo fecham a trinca que compõe a Muralha do Colorado.O zagueiro argentino possui boa saída de bola e velocidade, enquanto Rodrigo Modelo ganha a maioria pelo alto e possui muita força física. O bom funcionamento da dupla pode ser explicado em números.

(📸 Ricardo Duarte/ Internacional)
Confira alguns números individuais da dupla de zaga do Colorado.
Victor Cuesta na temporada.
- 0,6 bloqueios por partida.
- 4,6 rebatidas por partida.
- 3,6 interceptações por partida. Líder do fundamento no Brasileirão.
Rodrigo Modelo na temporada
- 0,5 bloqueios por partida.
- 7,7 rebatidas por partida.
- 2,9 interceptações por partida.
Os números do Internacional no Brasileirão com Victor Cuesta e Rodrigo Modelo são impressionantes. Em 14 partidas disputadas, o Colorado sofreu apenas 6 gols. São 8 vitórias, 5 empates e 1 derrota. Aproveitamento de 69%. Sem a dupla de zaga titular o Inter disputou 6 jogos e tomou 6 gols, média de 1 por partida. No período foram 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Aproveitamento de 55%.
Com a dupla de zaga titular o aproveitamento é de campeão, sem eles o rendimento é de quem briga por Libertadores. Está na defesa o segredo para conquistar o caneco que não vem desde 79? Responde aí, torcedor Colorado.
