SE VOCÊ É BRASILEIRO REPASSE

Teve gente que entrou em parafuso quando o WhatsApp foi bloqueado no Brasil. Já eu dei de ombros, e não só por ter o Telegram (que inclusive acho muito melhor): embora o WhatsApp facilite a comunicação, ele também se tornou um “antro” (em especial, os famigerados grupos) no qual se compartilha muita merda. Fotos íntimas vazadas sem autorização, piadas idiotas (geralmente machistas, racistas, homofóbicas etc.), e principalmente boatos sem pé nem cabeça que só servem para desinformar e, muitas vezes, gerar pânico: lembram de quando falaram que ia estourar uma guerra civil no Brasil após o primeiro “carnacoxinha”, em março? Muita gente, ao invés de fazer uma busca no Google, preferiu acreditar e repassar sem checar a informação: com tudo isso eu queria crer que o meteoro está chegando, mas como antes prefiro verificar se é verdade…

Ontem recebi mais um desses boatos, de caráter “político”. E resolvi fazer algo que adoro com mensagens desse tipo: esculachar. O troço é tão tosco que não vou simplesmente reproduzir e depois postar meus comentários: eles serão inseridos no meio do texto, entre parênteses e em negrito.

Acabou de sair no New York Times (Em qual dia? 1º de abril?), o caso Petrobrás é o maior caso de corrupção em um país democrático na história do mundo moderno. As somas ultrapassam o PIB da maioria dos países (Quais os valores exatos?) e em termos de valores o mensalão é apenas centavos, em uma singela comparação, daria para se construir um milhão de aeroportos (Tipo aquele lá de Cláudio?).
Sugiro a todos assistirem o JN hoje (Hoje quando? 7 de janeiro de 2016? Ou no dia do boateiro desconhecido?). Será um marco.
Divulguem nos seus grupos. (Não, prefiro esculachar essa bosta.)
Revista VEJA (Ih, assim fica difícil…)
Vai ser publicado (Não seria PUBLICADA?) na VEJA desse final de semana (Qual final de semana?) a riqueza do LULINHA (Sempre ele… Que tal então começar a pressionar seu deputado ou sua deputada para que o Imposto sobre Grandes Fortunas finalmente seja regulamentado?). Sócio majoritário dos Frigoríficos JBS (Friboi) , Sócio majoritário da Telefonia OI (Já perdi a conta de quantas vezes isso foi desmentido e inclusive a Friboi fez doações a candidatos do PSDB em campanhas eleitorais: meio rebelde esse filho do Lula, né?). Proprietário de 6 fazendas que somadas dão um total de 1.400.000 hectares (Onde ficam?). Criador de mais de 500.000 cabeças de gado no Estado do Para (Número “chutado” e variável, já foram 650.000… Ah, e o nome do estado é PARÁ: tem acento!). Hoje seu meio de transporte é um Jato Executivo avaliado em 50 milhões de dólares (Um avião que ele jamais comprou e que nem é dos mais modernos para custar tudo isso.). Para quem era funcionário público cuidador de zoológico. Essa é parte da distribuição de renda do ex-presidente Lula defende para a Dilma (E essa frase extremamente mal-escrita me faz lembrar da necessidade de se investir em educação.)
12 senadores, 49 deputados e 03 governadores (Nomes?), todos do PT (E a turma do PP?), já foram INCRIMINADOS (Não seriam DENUNCIADOS?) na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Eduardo Costa (Não era Paulo ROBERTO Costa?), preso e apavorado com o risco de pegar mais de 40 anos de cadeia.
Este governo por meio de seus políticos roubavam mais de 3% de TODOS (TODOS? Será?) os contratos sob sua responsabilidade, desde 2003 até os dias de hoje (Sim, até 2002 tudo era honestíssimo.)! Só a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, tem preço final de R$ 40 BILHÕES, implicando numa PROPINA de R$ 1 BILHÃO E 200 MILHÕES. O MENSALÃO será considerado apenas um troco, comparado ao ROMBO dentro da Petrobrás! (Amigo, você já falou isso…)
A VERDADE está chegando na HORA CERTA! (E existe hora errada para a verdade?) PT em pânico (Quem deveria estar em pânico é você, pois a verdade sobre o seu boatinho está chegando na “hora errada”, seu mentecapto.). Lula convoca reunião de emergência em SP. Rui Falcão está desesperado. Reunião no Planalto. (É O FIM DO MUNDO! CORRAM PARA AS MONTANHAS!)
"O POVO ESTÁ DORMINDO. NÓS ESTAMOS ACORDADOS. NÓS COMPANHEIROS DA INTERNET SOMOS UNIDOS (E eu fomento a desunião.), PARA FAZER O QUE NUNCA ANTES FOI FEITO NESSE PAÍS (“Nunca antes na história deste país”: favor pagar direitos autorais ao Lula pela adaptação porca da frase dele.): "OU A CORRUPÇÃO PARA, OU NÓS PARAMOS O BRASIL!" (Isso aí, vamos acabar com a corrupção espalhando mentiras!)
SEJA PATRIOTA: Passe adiante... (Não.) Se cada pessoa passar para 10 amigos de setores diferentes no 6 repasse atingimos 5 milhões de usuários (Tá boa essa matemática, né? Levou em conta os chatos que ao invés de passar adiante preferem detonar essa bosta?). Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil , faça sua parte! (Prefiro tirar 25 minutos para esculachar essa tosquice.)
REPASSAR GERAL URGENTE (Já disse que não… E não vai ter nem um “ACORDA BRASIL!!1!!11” no final?)
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.