Desejo ver um mundo melhor.

Meu nome é Rodrigo, tenho 25 anos, nasci e fui criado em Belo Horizonte. Sempre fui uma pessoa sonhadora e esforçada. Tive uma excelente educação dos meus pais e cresci aprendendo que nada nessa vida cai de paraquedas e que o esforço e o respeito ao próximo são essenciais para sermos pessoas melhores e conquistar nossos sonhos. Desde criança já pensava sobre a ideia de trabalhar com algo relacionado com ciência. Passava horas no jardim criando “poções mágicas” misturando plantas e ervas que encontrava (uma lembrança não tão feliz para minha mãe que cuidava tão bem do seu jardim). Ficando mais velho, percebi que a Engenharia Química era uma área muito ampla com infinitas possibilidades para trazer melhorias e progressos ao mundo através da ciência, e hoje sou completamente apaixonado pela profissão que decidi seguir.

Uma das minhas maiores conquistas foi ter conseguido meu diploma universitário, foi um longo caminho e com muitas dificuldades, mas que consegui vencer todos os obstáculos. Durante minha vida acadêmica, fui monitor de Química Analítica no departamento de engenharia e fiquei muito orgulhoso do meu trabalho. Durante esse período, aprendi a entender melhor as necessidades dos outros e a encontrar caminhos variados para conduzir os alunos ao sucesso, conseguindo uma resposta muito positiva e gratificante de todos que tive o prazer de ajudar. Outra grande conquista foi a realização de um intercâmbio para a Irlanda nos meus últimos anos de graduação. Tive a oportunidade de estudar em uma das melhores universidades do país, melhorar meu inglês e fazer um estágio de pesquisa e desenvolvimento de biocombustíveis durante o verão irlandês.

Gostaria de ressaltar que o intercambio que fiz para Irlanda foi a experiência que mais me marcou até esse momento da minha vida. Foi durante esse período que pude me conhecer melhor, vencer meus medos e me tornar uma pessoa mais independente e confiante. Eu me entreguei completamente nessa experiência, me deixei envolver pela cultura cativante do país, conhecendo pessoas novas e encontrando novos desafios da vida acadêmica. Posso afirmar que foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida e, sem sombra de dúvidas, todo esse aprendizado me fez uma pessoa melhor.

Quando analisado pelos olhares dos outros que me conhecem, geralmente sou descrito como uma pessoa divertida, organizada, empolgada, criativa e que sabe respeitar as diferenças das pessoas. Algumas vezes escuto coisas como “Você se cobra demais” ou “Nem tudo pode sair perfeito”, eu diria que concordo totalmente e é algo que me dedico cada vez mais para controlar. Em algumas situações precisamos aprender a respeitar nossos limites, entender que fizemos o melhor que podia ser feito e não deixar que nós mesmos sejamos nossos maiores inimigos e sabotadores. Como característica mais marcante, eu diria que é minha criatividade. Seja na espontaneidade de criar novos termos ou em maneiras novas de resolver problemas e desenvolver mecanismos, é por ser uma pessoa criativa que sou conhecido entre aqueles que me cercam.

Por falar em criatividade, eu sempre me interessei por arte no geral. Um dos meus hobbies favoritos é desenhar. Atividades físicas são outras práticas que estão muito presentes na minha rotina, posso dizer que elas me tornaram uma pessoa muito mais disciplinada, com hábitos mais saudáveis além de estimular meu espírito de competição e superação. Entre outros assuntos que fascinam, dou destaque ao universo dos games (especialmente jogos online onde posso juntar forças e se divertir com meus amigos), cinema, química e meio ambiente.

Sempre me considerei muito motivado pela a ideia de transformar e cuidar do nosso planeta. Saber que o que motiva e une o time da Johnson & Johnson é cuidar do mundo, uma pessoa de cada vez, desperta esse desejo que tenho de unir ciência com a arte do bem-estar. Acredito nos valores da J&J e sei que poderia facilmente vestir a camisa da empresa com muita paixão pelo meu trabalho. Busco uma carreira que me permita expressar minha criatividade para trazer inovações em busca de um mundo melhor. E é dessa maneira que quero deixar minha marca durante a minha passagem nesse mundo, quero ser lembrado como alguém que se importou e se dedicou a transformar outras vidas e o ambiente em que vivemos para melhor.