Configurando sua URL de notificações na sua conta PayPal

Como especificar e ativar a URL para suas NIP

Os seguintes procedimentos descrevem como especificar e ativar a URL para as suas NIP (Notificações instantâneas de pagamento) no seu perfil PayPal.

Seu serviço de callback tem que estar localizado na URL que você especificou no perfil. Antes de ativá-lo no PayPal, você deve testá-lo usando o simulador de NIP no sandbox.

Os passos para configurar seu serviço de callback para teste de Sandbox e para produção são os mesmo. A única diferença é que você faz login na Sandbox através de www.sandbox.paypal.com para configurar seu serviço de callback para teste em Sandbox, e faz login na sua conta PayPal para configurar seu serviço de callback para produção.

Nota: O teste de Sandbox vai além de simplesmente usar o simulador de NIP. O simulador de NIP envia mensagens para um serviço de callback apenas. Ele não executa a operação completa; por exemplo, ele não completa uma transação. Testes em Sandbox significam executar as mesmas ações na Sandbox que você espera que aconteçam quando o serviço de callback estiver em produção.

Após você fazer login, siga essas instruções para configurar seu serviço de callback:

1. Faça login na sua conta do PayPal para empresas em www.paypal.com

2. Clique no ícone de perfil no canto superior direito da página. No menu Perfil da Empresa, selecione Perfil e configurações e, então, selecione Minha ferramentas de venda.

Nota: Se você não vê o ícone de perfil no canto superior do lado direito, navegue até Minha Conta > Perfil > Minhas ferramentas de venda.

3. Clique no link Atualizar na linha de Notificações instantâneas de pagamento, na seção Recebimento e gerenciamento dos meus riscos.

4. Clique em Escolher configurações de NIP para especificar a URL do serviço de callback e ativá-lo. Isso irá abrir a página a seguir:

5. Especifique a URL para seu serviço de callback no campo URL da notificação.

Nota: A URL configurada deverá utilizar o protocolo HTTPS. Para isso você deverá configurar um certificado digital no seu domínio. E habilitar no servidor do seu website.

6. Clique em Receber mensagens de NIP (ativado) para habilitar o seu serviço de callback.

7. Clique em Salvar. Isso irá abrir a página a seguir:

8. Clique em Voltar para o Resumo do Perfil para retornar ao Perfil depois de ativar o seu serviço de callback. Você também pode clicar em Editar configurações para modificar a URL da notificação ou desabilitar seu serviço de callback. Você pode clicar em Desligar NIP para redefinir suas preferências.

Verificando a autenticidade de uma mensagem IPN

Para verificar a autenticidade de uma mensagem IPN, basta verificar os passos abaixo:

  1. PayPal envia um HTTP POST para seu serviço de callback o notificando sobre um evento;
  2. Seu serviço de callback retorna um código de status HTTP 200, sem conteúdo, avisando o serviço IPN que a notificação foi recebida.
  3. Seu serviço de callback envia um HTTP POST para a PayPal com exatamente os mesmo campos recebidos, exatamente na mesma ordem recebida;
  4. A PayPal retorna uma string simples, “VERIFIED” para uma notificação válida, ou “INVALID” para uma notificação inválida;

Vale lembrar que:

  • Em toda mensagem IPN há um cabeçalho HTTP “User-Agent” com o conteúdo “PayPal IPN ( https://www.paypal.com/ipn”. Você não deverá utilizar esse cabeçalho como base de verificação de autenticidade, ao invés disso, utilize sempre o processo de autenticação descrito acima.
  • O serviço de notificação espera receber a confirmação sobre o recebimento da notificação em até 30 segundos. Por isso, você não deve efetuar operações que demandem muito tempo, em vez disso, você deve agendar essas operações, para conseguir responder rapidamente ao serviço de notificações.
Like what you read? Give iMasters a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.