



Uma cidade COLABORATIVA e INOVADORA.
Neste final de semana, aconteceu em Guarulhos a segunda edição do EXPERIMENTA. Evento que traz o conceito de transformar a cultura da cidade através de jovens talentos que buscam através da tecnologia e inovação, construir soluções para problemas reais da cidade e das empresas.
Desta vez o tema foi MOBILIDADE URBANA. Três diferentes atividades, competição de startups, fórum com painéis de debates e hackathon, uniram no mesmo ambiente, jovens estudantes, professores, engenheiros, designers, técnicos em mobilidade, pesquisadores e doutores, além de investidores anjos e venture capital (empresas de capital de risco).
Nossa crença é que para construir uma cidade inteligente e tecnológica, precisamos começar pela criação de uma cultura colaborativa e de confiança entre as pessoas e instituições (acadêmicas, empresariais e governamentais).
Esta transformação da cultura, proporciona o desenvolvimento de um ambiente criativo que atrai talentos em diferentes áreas com diferentes habilidades, com alto nível de consciência sobre impacto.
Uma vez que conseguimos este feito, deveremos atrair instituições de ensino, a criação de startups (empresas com base tecnológica e alta capacidade de escala), grandes empresas com perfil de Inovação e ainda uma cadeia de investimento para financiar o ecosistema.
Sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente, mas acreditamos que em 20 a 30 anos, colheremos grandes frutos das importantes sementes que estamos plantando hoje.
Agradeço ao meu amigo, jovem e inovador, prefeito Guti e a todo o nosso time, que acredita e confia em uma Guarulhos Colaborativa, Inteligente, Tecnológica e Inovadora.
#Guarulhos2040 #G40 #voaguarulhos
