Como Limpar os Tapetes

Existem muitas formas para limpar os tapetes. Porém é preciso muito cuidado no momento da higienização!

A contratação de um serviço de limpeza profissional é sempre a garantia de que nada ocorrerá de errado com seu tapete. Sabia que é possível economizar dinheiro utilizando a maneira correta de limpar tapetes? Sim! Utilize os métodos e produtos que alguns especialistas mantêm como segredos bem guardados.

Os procedimentos secretos de como limpar tapetes normalmente envolvem alguns utensílios domésticos bem em conta, que já são utilizados para limpar a casa, e sem produtos químicos caros.

A seguir, os segredos revelados de como limpar tapetes:

1 — Esqueça Produtos Comerciais Para Limpar Tapetes

Você não precisa correr para uma loja e adquirir produtos caros específicos para limpar tapetes. A maioria das pessoas possuem alguns produtos que podem limpar tapetes com muita eficiência. Bicarbonato de sódio, vinagre e o sabão líquido suave são alguns exemplos de limpadores e desinfetantes para tapetes. Evite utilizar produtos químicos para limpar tapetes te ajudará muito para não sentir odores fortes; e o meio ambiente também agradece!

2 — Fabrique Seu Removedor de Mancha

Com o tempo, os tapetes costumam aparecer manchas. Adultos, crianças e animais de estimação contribuem para seu tapete sujar. Ainda bem que as manchas podem ser removidas com uma simples solução caseira que é feita da mistura de um litro de água fria com 1/4 de xícara de detergente líquido e bata até formar espuma.

Use uma escova macia e esfregue levemente a espuma nas fibras do tapete manchado em movimento circular. Depois da retirada da mancha, a área deve ser limpa com um paninho úmido e secar com um secador de cabelo.

Descubra os segredos da limpeza de Tapetes e Carpetes!

3 — O Vinagre é Seu Amigo

O vinagre serve como um desinfetante natural e neutralizante. Você pode usar para limpar uma série de superfícies, incluindo o tapete. O vinagre pode matar germes que se desenvolvem entre as fibras do seu tapete, bem como neutralizar a acidez do xixi de animais enquanto acaba com os odores desagradáveis.

Mantenha o borrifador limpo cheio de vinagre não diluído e use sempre que seu animal de estimação fizer cocô em seu tapete. Nestes casos, procure absorver o máximo de urina das fibras, pressionando o tapete com várias toalhinhas de papel.

4 — Aprenda Como Fazer Lavagem a Seco Caseira

Para fazer a lavagem a seco caseira, misture amido de milho e bicarbonato de sódio. Adicione algumas especiarias ou folhas secas perfumadas, como canela, cravo e lavanda. Faça uma mistura do conteúdo completamente e polvilhe o pó por todo seu tapete. Depois de 30 minutos, remova o pó com aspirador.

Like what you read? Give Limpeza Fácil a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.