Não é o que você pensa…

Já se perguntou como pensamentos surgem em nossas mentes?

Este é um conceito que precisamos ter bem estabelecido para conseguir entender alcançar o máximo de nossa mente e evoluir o máximo como pessoas.

Isso é uma das coisas mais poderosas que temos quando sabemos usar.

Precisamos entender que pela nossas cabeças podem passar diversos tipos de pensamentos, bons ou ruins. Não temos muito o controles do que passará pela nossa cabeça em determinado momento, Como quando em muitas vezes nos pegamos pensando algo negativo sobre alguma coisa que gostamos e acabamos dando a este pensamento a mesma importância de um pensamento positivo e bom.

Na geração que vivemos estamos acostumados a ver a mente como um todo, acreditamos que tudo que pensamos somos nós. Aceitamos que todos os pensamentos guiem nossas ações, sejam eles bons ou ruins, deixamos nosso eu ser construído por escolhas que não são as nossas, com ideias que não são de fato nós.

Nos somos seres mais evoluídos do que imaginamos, nossos corpos funcionam como antenas sensíveis a todo tipo de energia e sentimentos, nossa mente é a responsável por captar essas energias e traduzi-las em uma linguagem e em palavras que possamos entender, por isso todos os pensamentos que passam pela nossa cabeça se parecem com nossa própria voz, porque O que é enviado é somente a energia daquele pensamento , isso significa que o que conta quando um pensamento é gerado não são as palavras mas o sentimento que se sente quando pensamos em cada uma delas, é o que enviamos recebemos de volta e daí inicia se todo o conceito de fé e Deus.

Dessa forma recebemos todos os tipos de pensamentos e esses podem ser confundidos como sendo nossos, os pensamentos fortes são os de amor, dúvida, medo e raiva.

Por exemplo se você tiver que executar uma tarefa depois de ver várias pessoas falharem antes de você aumentará as suas dúvidas sobre si, e aqui é onde chegamos em um conceito muito interessante que é o de que “ nós não somos nenhuma das vozes ou pensamentos que passa por nossas mentes”.

Quando acreditamos que os pensamentos que passam por nossa mente somos nós estamos na verdade escolhendo naquele momento que seremos daquele modo.

Uma pessoa que teve um pensamento de que ela não é capaz de conseguir algo deve entender que nós não somos o que pensamos, mas somos a escolha.

Somos quem escolhe entre pensamentos, os pensamentos podem ser vistos como em um supermercado onde os produtos são ideias e você pode traze las para a realidade. Nós sempre podemos escolher qualquer pensamento que desejamos ouvir e seguir, daí vem o conceito de livre arbítrio.

Nosso papel e o de sempre escolher as melhores ideias que surgem podendo descartar sem medo as que não desejamos, pensamentos destrutivos por exemplo.

O conceito de Deus e diabo/ bem e mau é muito valioso para para entender a mente, pode ser visto da seguinte maneira.

devemos associar todas as ideias ruins que passam por sua mente a um ser específico que seja conhecido por voce para que você consiga distinguir facilmente estes pensamentos em meio aos outros pensamentos, você pode escolher qualquer palavra para nomear. A palavra diabo foi associada a qualquer pensamento de uma origem que não seja pura, o que significa que nenhum de seus caminhos oferecidos devem ser escolhidos, porque o que você receberá é energia negativa.

A palavra Deus é associada quando este pensamento é puro, livre de orgulho ou egoísmo. É o pensamento que só causará o bem não importa de qual modo seja avaliado. Estes pensamentos geram o sentimento de amor, que é o mais poderoso dentre as energias e que faz você evoluir, por isso a palavra Deus é relacionado ao amor e ao poder máximo. Esses pensamentos podem ser escolhidos para fazer parte de você.

Nessas micro passagens de pensamentos pode haver revelações, coisas na qual você deverá estar ouvindo a voz certa para captar, como uma estação de rádio.

Fazendo a divisão dos pensamentos e a classificação antes de escolheram um pensamento fica fácil entender quais são os melhores.

Isso pode ser visto em pessoas que tem sonhos com o futuro, ou daquelas que sentem as energias.

O estado de espírito que temos no momento será o responsável por selecionar que tipos de energia nos receberemos, por isso quando estamos tristes na nossa mente só vem pensamentos mais tristes.

Muitas vezes quando se cai nesse rodamoinho torna se quase impossível sair dele, uma vez que cada vez mais a pessoa acumulará energias tristes e consequentemente sua mente será inundada por estes pensamentos, para a pessoa que acredita que é o que pensa poderá ser um momento muito difícil é trágico, por isso é um assunto tão importante

Para conseguirmos sair desse looping é necessário entender um outro conceito que é o de que “ o pensamento muda pode alterar suas açoes, e da mesma forma sua ações podem mudar seus pensamentos.

No começo podemos sentir que estamos fingindo ou forçando algo, mas este é o intuito. O pensamento negativo é como areia movediça que nos prende e vai tragando pouco a pouco, precisamos sim forçar e muito para sair.

Alterando o seu comportamento diante daquilo dessa onda de pensamentos você estará com uma energia diferente da tristeza o que fará com que outros tipos de pensamentos possam chegar a você dando assim novas armas para lutar.

E pouco a pouco você tem novos conceitos que trazem energias novas e é assim que você da a volta por cima.

Todas as pessoas estão tendo milhões de ideias a todo o momento porém só as sensações desses pensamentos podem ser sentidas. Quando voce sente que una pessoa que você conhece esta mal, mas quando pergunta pra ela diz que está tudo ótimo. A energia dos pensamentos reais dela está sendo transmitida da mesma maneira que recebemos todos os pensamentos, é como se você estivesse lendo sua mente. Este exemplo é um bem fácil de ser sentido mas as nuances que revelam podem ser bem mais sutis.

Mantenha sua mente como sua casa, sempre limpa, calma e livre de qualquer pensamento que possa ser ruim para você mesmo ou para os outros.