Vamos voltar para o futuro Brasil?

Pude observar uma série de posts sobre o filme De volta para o futuro. Em novembro de 1989, Marty McFly e Doc Brown chegaram ao futuro, e o futuro, naquela época, era o dia 21 de outubro de 2015.

Quando que se poderia imaginar um futuro onde projetos de lei tentam limitar a liberdade de expressão?

Esse tema já estava na minha mente desde o dia que li sobre a movimentação de se tentar aprovar projetos de lei para alterar e acrescentar à lei número 12.965, mais conhecida como Marco Civil da Internet. É tão absurda que pode até ser confundida como daquelas lendas urbanas que circulam pela internet que alguns acreditam e passam a diante e que a maioria não acredita por achar surreal. Mas, não se engane, é real e está andando a passos largos no congresso nacional.

Dá para imaginar as redes sociais censuradas em pleno 2015?

No filme, 2015 têm carros voando pelos céus, ainda não chegamos lá é verdade, mas nem por isso devemos voltar ao passado.

O projeto de lei da Deputada Federal Soraya Santos do PMDB do RJ, estabelece que falar mal de um político pode resultar até seis anos de prisão se um político se sentir prejudicado com um comentário ou post negativo de um internauta.

Você está achando um absurdo? Além desse projeto de lei, existem outras com o mesmo objetivo.

Sem dúvida, uma coisa fica bem clara, o poder da internet!! As redes sociais serãoimprescindíveis na eleição de 2016, não podemos nos deixar calar.

Não está na hora de voltar para o futuro?

Rodrigo Gadelha

Especialista #MarketingPoliticoDigital,#MarketingEleitoral#MarketingPolitico,#palestrante, #EstrategistaDigital e Consultor em#MarketingDigital.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.