Mindset Global PR — Capacitação e mentorias para internacionalização

A Cultivatech começou no dia 13 de Julho a primeira edição do programa Mindset Global, programa que tem como objetivo auxiliar empresas a projetarem seus negócios para mercados internacionais.


O programa foi realizado em parceria com o SEBRAE/PR em Curitiba e ministrado pelo Leonardo Uchôa, empreendedor com mais de 20 anos de experiência em internacionalização, inovação e tecnologia.

Após passarem por uma criteriosa seleção, 12 empresas conveniadas com o SEBRAE/PR foram escolhidas para fazer parte do programa. A primeira etapa, realizada nos dias 13–15 de julho, contou com 2 workshops focados em internacionalização e mentorias individuais para todos os selecionados.

O objetivo da primeira fase era abrir a cabeça dos empreendedores para as possibilidades que a internacionalização oferece e analisar o modelo de negócios de cada empresa para adequá-las ao mercado global.

Durante a segunda fase, que irá até dia 30 de outubro, Leonardo e sua equipe estão mapeando as melhores oportunidades internacionais para as empresas selecionadas. A ideia é conectar essas equipes com programas de aceleração e fomento ao empreendedorismo ao redor do mundo.

“A internacionalização para as empresas brasileiras traz diversas vantagens competitivas, entre elas o acesso às novidades e tendências mundiais, a novas formas de investimento, à aceleração do crescimento empresarial e à maior potencial para a inovação. Praticamente, não existe inovação que não venha de uma startup

Veja o que as equipes selecionadas acharam do programa:

Achamos um programa bem interessante, que nos proporcionou uma ampla visão do que podemos alcançar com a internacionalização. — Turn to Art
Muito boa a apresentação do conceito e desafios. Se alguém tinha dúvidas se deveria internacionalizar ou não, saiu do encontro decidido. — Cuke APP
O programa abre a cabeça para oportunidades que geralmente eu não observava.- Farmin