Já conhece a Dieta Low-carb?

Low-Carb é uma dieta baseada na restrição na quantidade de carboidratos ingeridos. Com o objetivo de tratar doenças crônicas como diabetes e gordura no fígado e emagrecer com saúde.

Além de cumprir esses dois objetivos, a dieta low-carb traz vários benefícios auxiliares, como a melhora da sensibilidade à insulina, e uma maior saciedade (isto é, é uma dieta em que você não passa fome). Essa é a grande causa da dieta low-carb proporcionar o emagrecimento, ela traz saciedade e não deixa você passar fome.

Isso é surpreendente, não é mesmo? Pois, sempre associamos dieta a controlar porções e passar fome, e na low-carb isso não acontece. Na dieta low-carb o foco é comer menos alimentos processados, menos farinha de trigo e menos açúcar refinado.

Isso faz parte do processo de reduzir os carboidratos (que são macronutrientes rapidamente digeridos pelo nosso corpo não te dando saciedade por muito tempo) e que elevam os níveis de glicose no sangue. Ao mesmo tempo, o consumo de gorduras e proteínas é incentivado, sendo que estes macronutrientes proporcionam grande saciedade.

Seu corpo, com o passar do tempo, vai aprender a tirar energia das gorduras dos alimentos, deixando de armazená-la em seu tecido adiposo e passando a queimá-la como energia.

Então vamos citar e diferenciar as dietas low-carb mais comuns e utilizadas, até porque muita gente prefere se apegar a regras e diretrizes para ter mais facilidade em seguir uma dieta e assim emagrecer.

Temos as seguintes vertentes:

  • Dieta Atkins
  • Dieta Keto ou Cetogênica
  • Dieta Paleo/Primal
  • Dieta Slow Carb
  • Dieta Low-Carb

Eu fiz e recomendo! Se você quer conhecer mais sobre a dieta Low-Carb acesse o link: http://bit.ly/2dieta_low_carb.

E caso queira outras dicas, participem do grupo Dicas de Saúde & Dieta: https://www.facebook.com/groups/1891051491110331/

E curtam nossa página Dicas de Saúde & Dieta: https://www.facebook.com/dicassaudeedieta/