Aonde estou?

O que foi o final de semana passado? uau… que loucura, nunca aprendi tão rápido a fazer algo que sempre quis saber mas nunca fui atrás, em uma semana aprendi, fiz e executei o que sempre sonhei em fazer, um jogo, uma experiência, algo que outra pessoa se divirta usando.

WWDC está chegando, eles fizeram um evento como um concurso para alunos do mundo todo enviarem projetos para tentar ganhar uma entrada para um dos maiores eventos de desenvolvedores do mundo, o da apple, é claro.

Eu entrei nessa "brincadeira". E que brincadeira, acabei até sonhando com meu trabalho nos últimos dias, estive focado nisso as longas duas semanas de jornada.

Sobre a primeira, estive na loucura de ter uma ideia, pensar do nada algo pra impressionar um grupo de testadores que verão trabalhos do mundo todo. Como ser original? Como apresentar algo meu, que eles entendam o sentimento que eu quis passar? Como fazer algo fácil para esse tempo? Perguntas difíceis, respondidas por uma questão de pressa. Tive que fazer algo.

Após duas ideias que falharam após falta de recursos de conhecimento cheguei no final do FeelKit, que é um "jogo" de encontrar e cortar a bolinha que está na batida da fase. Me levou quase uma semana pra esse projeto chegar aonde chegou, ideia dele foi concebida quarta feira oficialmente, e domingo entregue. Na quarta tinha uma ideia diferente do que pensei, mudei e cheguei na final, assim começou os 5 dias mais curtos da minha vida, sim curtos, não tinha tempo pra nada, o projeto faltou tempo, minha vida faltou tempo, para banda faltou tempo, até para as minhas queridas séries e jogos.

Foram 5 dias, 5 dias de aprendizado, 5 dias em que voltei a acreditar na programação, que me trouxe de volta a vontade de fazer jogos que tinha faz 5–6 anos e que tinha perdido na faculdade. Simplesmente isso.

Posso não ser aceito no scholarship da WWDC, mas que eu aprendi e mudei, pode ter certeza, valeu a pena? valeu.

Like what you read? Give Rodrigo Salles a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.