O que não te contaram sobre a Reforma da Previdência.
Marcelo L. Perrucci
72760

Parabéns pelo texto e vou assumir aqui que seus dados estão corretos antes de verificar as fontes. Sim existe uma matemática simples sobre a Previdência, em que a população jovem economicamente ativa irá garantir o subsídio aos aposentados. Vamos desconsiderarmos todo o dinheiro que fluiu e ainda flui livremente pelo PROPINODUTO, e imaginar que todo o recurso arrecadado pela previdência fica para a previdência. Se compararmos a população economicamente ativa atual (14,2 milhões de desempregados), outros milhões na economia informal, ou seja, sem contribuir para a previdência, e cruzarmos com o gráfico de população se aposentando (muitos abaixo de 55 anos), em pouco tempo teremos mais de 20% do PIB destinado a cobrir o rombo da previdência, ou seja, nós não iremos sofrer com isso, mas filhos e netos com certeza.

Outro fator preocupante é diminuição do tamanho das famílias, hoje tenho muitos casais amigos (e acredito que eu não sou uma exceção) que não pretendem ter filhos. Façam as contas para cada casal que se aposentar e não terá nem um filho economicamente ativo no futuro quando eles se aposentarem.

Pessoal não estou defendendo o governo, apenas que o assunto merece SIM uma atenção especial e necessita de REFORMAS, talvez não essa proposta mas que seja colocado em discussão e não apenas engavetado.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Rogério Bonassi’s story.