Civilizações em guerra: O novo destino da humanidade
13 de agosto de 1895,
Quando você é parte de um povo que é a “causa” de um conflito que parece interminável, você entra em um estado confuso de pensar no qual se sente culpado por ver seus vizinhos imigrantes brigando. Imigrantes estes que há anos atrás sequer sabiam da existência desse planetinha pequeno e com uma população de seres com uma capacidade racional surpreendente porém que não conseguem resolver seus conflitos internos, população esta que agora fica em cima do muro em meio a um conflito que parece não ter fim. Agora essa população de “seres racionais” vive tentando separar vizinhos Veganos, Pleiadianos, Arcturianos, e outros que se originam de estrelas que ficam a milhares de anos-luz deste planeta infeliz. Todos estes refugiados de uma guerra que emergira de uma questão de domínios, ou nas palavras favoritas de nós pobres humanos, eliminação, pois sim essa simples palavra associada a outras como extremismo e nazismo alienígena é a palavra perfeita para explicar as questões atuais.
Daí surge nossa nova situação, no momento somos o protetorado de um império que há anos domina a grande área das Plêiades, não passamos de uma criança nos braços de um grande amigo, o qual não sabemos se pode vir a se virar contra nós e nos destruir em microssegundos. Assim segue a nova história da raça humana em meio a ameaças de invasões Veganas, e o surgimento de novas tecnologias, a incerteza e o modo do amanhã.
Robert Eddington de Sousa
Capítulo 1
Robert escuta a porta bater e levanta-se prontamente para atendê-la. Neste dia ele estava com a cabeça cheia, não sabia mais como aguentar tamanha quantidade de brigas entre imigrantes Pleiadianos e Veganos. Desde que se mudara para o centro de Nova York podia ouvir as intermináveis discussões que começavam ora por Veganos que juravam estar sofrendo discriminação por parte de oficiais Pleiadianos . Ou por Pleiadianos desesperados que clamavam que os Veganos desrespeitavam suas tradições não os permitindo mantê-las. Robert por mais que tentasse parecer intacto em meio aos constantes conflitos, guardava por dentro certa impaciência, esperava ele o dia em que pudesse dizer que o conflito havia acabado. Ele atende a porta de seu apartamento, ao perceber que era seu amigo Pleiadiano Ellakayim Lemuria, ele se anima, e prontamente pergunta sobre os motivos de sua visita, Ellakayim responde com um ar relaxado:
- Bem amigo, preciso de sua ajuda para resolver um problema, porém eu desejaria que você guardasse segredo sobre o que posso chegar a revelar-te essa noite.
- Sim… Respondi assustado — Do que se trata?
- Ao pesquisar na IDA ( Interspacial Documents Agregation) achei alguns documentos que mostram planos do atual comandante Vegano de construir uma arma capaz não só de trazer-lhe a completa vitória sobre O Império Pleiadiano, mas também de realizar seu plano de varrer para sempre a humanidade do resto do universo. Ou seja, parece que pessoas de boas intenções que nesse momento estão no meio de Vega podem estar descobrindo planos que até agora não chegaram sequer a entrar nas ideias de nosso Honroso imperador.
- ‘Kayim, sinceramente isso parece mais um texto de conspiração- respondeu Robert surpreso ao perceber a sua expressão com aparência de sensacionalismo.
- Lembrando que parece que a IDA ultimamente está deixando de ser um complexo de troca de informações em meio ao espaço, e está tornando um espaço de conspiração como qualquer outro. Ou seja, a cada dia ele se enche mais de documentos inúteis, que não revelam verdade nenhuma, mas apenas uma confusão de fatos , cheia de estórias mal contadas. Realmente eu desisti de confiar em textos da IDA há muito tempo.
Ellakayim parecia está realmente disposto a fazer seu amigo mudar de opinião, pois a forma que o documento parecia muito suspeita. Ele mesmo a princípio havia desconfiado de sua integridade, porém a exatidão de seus textos a respeito de fatos anteriores a fundação do Protetorado da Terra, além de suas perfeitas citações a respeito de fatos que vinham acontecendo, desde a invasão da terra pelas plêiades. Tudo isso fazia Ellakayim não duvidar da veracidade deste texto enigmático. Ellakayim tornou a falar explicando a Robert como ele o havia encontrado.
- Robert, o documento que eu li nem um pouco se parece com conspiração, muito pelo contrário, está assinado por um acadêmico de renome nos meios Veganos, e parece narrar fatos históricos que ocorreram na terra antes mesmo destes acontecerem. Ele chegou as minhas mãos de um modo estranho, é pouco popular e acima de tudo parece ter palavras reveladoras.
Robert finalmente demonstrou interesse pelo que tanto falava seu amigo, ; ele jamais vira em sua vida tamanho entusiasmo em uma mente tão jovem, mesmo suas mais recentes contribuições no campo da engenharia de ecopoiese, não foram explanadas com tamanha alegria.
- Continue- Disse Robert manifestando interesse.
- Bem eu encontrei esse documento em uma pasta de refugiados Veganos, meus conhecimentos adquiridos a respeito de técnicas usadas por esse tipo de público para manter suas identidades apontam isso. Bem a pasta tinha um nome genérico, um único arquivo e muito poucos acessos. Parecia se tratar de um espaço de troca de informações entre um grupo pequeno de refugiados.
- Bem, caso isso seja como você pensa, eu gostaria de ver esse documento- Disse Robert num tom pensativo.
- Ok, o trarei aqui amanhã.
Capítulo 2
Em um lugar distante do espaço um grupo de refugiados conversava a respeito de novos planos de divulgação de seus arquivos, o objetivo porém não era atingir um grande contingente de pessoas mas apenas um número pequeno, pessoas que poderiam facilmente entender as mensagem , mas que não o fizessem cair em meio as grandes teorias da conspiração que agora emergiam em meio a grande guerra espacial. Isso seguia os preceitos das antigas sociedades secretas Veganas, que diziam: “quando queres que uma informação atinja um grande objetivo de pessoas, não a divulgue aos montes, mas a esconda ao acaso para que ela encontre alguém que seja capaz de fazê-la”. Esse preceito fazia com que essas grandes sociedades fizessem grandes feitos de uma forma que parecia milagre, e agora o dever dessa sociedade era destruir a tirania do atual comandante Vegano Saryetit Markitam, e isso fariam através da inteligência e não pela força, pois a fraqueza de seu grande inimigo era justamente esta. Porém essa grande e poderosa sociedade não se considerava partidária do governo Pleiadiano, e decidira que apenas daria a seu povo a liberdade de escolher seu novo líder, segundo seus preceitos não a cabia interferir na sua liberdade, mas apenas o libertar para que sozinho escolhesse.
Eles estavam escondidos em uma estação secreta na qual ultimamente haviam sido tomadas importantes decisões, principalmente a respeito do momento certo, em que o arquivo seria jogado ao acaso para que encontrasse seu “ escolhido”. Hoje a sociedade estava esperando o grande momento, onde tudo começaria a mudar.
Capítulo 4
Ellakayim voltava para casa profundamente entusiasmado. A cada dia encontrava cada vez mais fontes que confirmavam a veracidade de sua nova descoberta, e elas não eram só assustadoras, como poderiam mudar todo o curso de toda uma história estranha que havia surgido.Desde 1880 o espaço encontrava-se em um completo estado de guerra, onde por um lado o governo Vegano lutava por uma supremacia absoluta da raça Pleio-Vegana sobre outras raças as quais considerava inferiores, e por outro os Pleiadianos tentavam a todo custo vencê-los, mantendo seu império tradicional e obviamente seus lucros, alegando estarem lutando para defender os povos das garras demoníacas dos vindos de Vega, como assim diziam as palavras do imperador Sauron em seus discursos.
Ellakayim sabia, porém que estar com a guarda de informações tão controversas, poderia deixa-lo em perigo, por isso mantinha os documentos sobre cuidados intensos, e apenas os revelou a pessoas que considerava dignas de confiança, não permitindo assim que esses textos o pusessem em perigo antes que ele pudesse fazer algo a respeito deles. Quando chegasse o momento certo porém usaria os documentos sem compaixão, como assim estava escrito em suas primeiras páginas.
Ao chegar em casa, Ellakayim descobre que sua casa havia sido arrombada, desesperado correu logo em direção a seu quarto e percebeu que havia uma carta sobre a mesa de seu computador, nessa carta estava escrito apenas a seguinte frase. “O silêncio pode ser sua maior arma, a fala descabida pode tornar-se um perigo.” Frase essa que estava assinada por um simples nome, Conde de Vanervásia.
Capítulo 5
Ellakayim ficou nervoso. Desconfiava que sua informação preciosa poderia ter vazado por um descuido que ele sequer havia percebido. O que poderia fazer no momento era ver se o arquivo não havia sido roubado, e ao olhar que a pasta em que os havia guardado percebeu que por incrível que parecesse eles ainda estavam no mesmo lugar. Daí surgem nele questionamentos a respeito de qual seria a intenção da pessoa que havia arrombado sua casa, porém mostrava-se óbvio havia uma relação com o arquivo, pois ninguém mandaria bilhetes com mensagens estranhas ao mero acaso, assim acreditava.
A grande questão era a respeito de quem havia posto aquele misterioso arquivo na internet, e porque, por qual motivo. De certa forma a estranheza da construção do documento parecia revelar detalhes, primeiramente via-se que o selo do governo Vegano aparecia grande na capa, mostrando que era de alta confidencialidade. E na primeira página, essa que parecia ter sido escrita a parte, por um terceiro, parecia orientar a quem encontrasse esse arquivo para que tivesse cautela em sua leitura e uso, pois se ele caísse em mãos erradas as consequências poderiam ser desastrosas para todo o universo e para quem o tivesse em mãos. O arquivo continuava contando toda a história dos planos para a guerra e motivos que fizeram o seu atual governante declarar inferiores todas as raças do universo. Bastava-se uma pesquisa detalhada para que seus textos fossem confirmados, e o pior estava por vir.
Capítulo 6
Robert parecia se tornar cada vez mais curioso a respeito do que seu amigo o havia contado, e por mais que raciocinasse profundamente a respeito do que havia ouvido sua mente não conseguia formular nenhuma teoria capaz de deixa-lo satisfeito. Obviamente, a promessa de mudar todo o destino do universo deixaria qualquer um boquiaberto, a paz era acima de tudo o mais esperado por milhares de espécies, pois desde que a guerra havia começado milhares de pessoas haviam morrido e, acima de tudo, muitos eram privados do direito de ver sua terra natal. Obviamente paz era o maior desejo de qualquer um no universo conhecido, muito mais do que ver a desgraça de seus povos inimigos, eles queriam isso.
Porém, aquele arquivo poderia ser mais um hoax que circulava na IDA e por mais inteligente que você fosse, você seria vítima um dia, isso estava se tornando ate mesmo natural.
Então de repente o telefone tocou
- Alô!- Disse Robert ao atender a chamada.
- Boa noite,liguei simplesmente para pedir que ligasse a televisão na CNN.
Robert respondeu irônico
- Não me diga senhor, não tens outro para incomodar! O que haveria de tão importante para que eu ligasse a TV na CNN.
- Nesse momento haverá um ataque Vegano ao Protetorado da Terra.- Disse inalterável perante tom de Robert.
Então Robert ligou a TV na CNN e viu que tudo havia ocorrido como disse ele.