Novidades em 2015

A edição em português da revista the Economist, “O mundo em 2015”, traz uma série de novidades para o próximo ano. Vejam algumas delas.

1. Em 2015 termos um skype que irá fazer a tradução simultânea enquanto conversamos com outra pessoa. Parece que a maldição bíblica da torre de babel está sendo contornada.

2. Em 2015 os carros sem motoristas já vão começar a colocar a cara nas ruas. Algumas vias britânicas já irão permitir esse tipo de carro. Os carros serão guiados por câmeras, GPS a bordo e radar.

3. Daqui a mais 2 anos, a Cadillac, vai lançar o CTS 2017. Dará um passo adiante na tecnologia dos carros sem motoristas. o novo carro virá equipado com uma tecnologia sem fio chamada V2X. É a era da Internet das coisas. Essa tecnologia instaladas em todos os carros permitirá que eles se “falem” e será possível prever acidentes e colisões antes que você vire a esquina.

4. O Retorno ao horário comercial de trabalho está marcado para acontecer em 2015. Estará fora de moda as longas horas de trabalho. Algumas empresas visionárias já estão implementando medidas para garantir que excessos não aconteçam. O google em Dublin confiscou os aparelhos dos empregados quando iram para a casas e a Daimler deletou mensagens que acharam a caixa de entrada dos funcionários em férias. Outras empresas adotaram esquemas semelhantes.

Afinal nem tudo será ruim em 2015.


Originally published at databrasilia.blogspot.com.br on December 29, 2014.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.