Quer ler a Bíblia inteira em 2016! Saiba como!

Devemos ler as Sagradas Escrituras para aprendermos a “eminente ciência de Jesus Cristo”, pois “ignorar as Escrituras é ignorar Cristo”.

Simples assim.

Lembrem-se, porém, de que a leitura da Sagrada Escritura deve ser acompanhada pela oração, a fim de que se estabeleça o colóquio entre Deus e o homem; pois ‘a Ele falamos quando rezamos; a Ele ouvimos quando lemos os divinos oráculos”.

Mas, por onde devo começar?

Para começar a ler a Bíblia a melhor escolha é pelo Novo Testamento. O centro da fé é Jesus Cristo. Então, nada melhor do que iniciar pelos primeiros livros do Novo Testamento.

Mas, se você já tem o conhecimento de quem seja Jesus Cristo, de seu Evangelho, do Novo Testamento como um todo, uma vivência de Igreja, também poderia começar pelo Antigo Testamento sem problemas.

Pensando em ambos os tipos de pessoas, elaborei calendários para 2016 com cada capítulo bíblico que deve ser lido naquele dia e outras informações que constam nas legendas abaixo do calendário!

Você iniciará sua leitura com breves passagens do dia 1 de janeiro até 24 de dezembro! Dê esse presente ao menino Jesus no Natal de 2016!

Faça o download abaixo e boa leitura! Estude, anote, compreenda!

Vou começar pelo Antigo Testamento! — Download

Vou começar pelo Novo Testamento! — Download

PS.: A Sagrada Escritura foi escrita sob uma visão e sua interpretação deve ser feita dentro da mesma visão. Ora, isso significa que qualquer interpretação da Bíblia feita fora do espírito no qual foi escrita pode causar um enorme dano.

São Pedro já exortava sobre a necessidade de sintonia na leitura e interpretação da Palavra de Deus em sua segunda Carta. Ele disse:

Pois deveis saber, antes de tudo, que nenhuma profecia da Escritura é objeto de explicação pessoal, visto que jamais uma profecia foi proferida por vontade humana. Ao contrário, foi sob o impulso do Espírito Santo que pessoas humanas falaram da parte de Deus. (2Pe 1,20–21)

Logo, os textos da Bíblia devem ser interpretados em sintonia com a Igreja. Somente sendo Igreja é possível compreendê-la. Este é o critério para a leitura e interpretação da Sagrada Escritura: estar em comunhão com a Tradição, com o Magistério, com o corpo eclesial. Qualquer coisa fora disso é pessoal.

A single golf clap? Or a long standing ovation?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.