Você está realmente me dizendo que é por conta da vaidade o brasileiro se endivida, e que isto é uma característica própria nossa?
Uma carta aberta a Mark Manson
Luca Atalla
15738

Finalmente alguém que viu como o texto do Mark Manson (pessoa que eu não sabia que existia) é fraco. Não é superficial, é fraco.

Ele não consegue acertar sequer um argumento bom para explicar a situação do Brasil.

Sequer consegue perceber se estamos avançando mais do que regredindo (tarefa difícil mesmo pois tudo está sempre avançando em umas coisas e regredindo em outras, mas nos pontos que ele se fixa, tudo indica que avançamos, como você colocou no seu texto).

Acho meio preocupante a quantidade de jornais e pessoas replicando apaticamente o texto do Mark (que aliás não tem nada de novo. De tempos em tempos aparece um praticamente idêntico).

Nesse ponto sou obrigado a concordar com ele: as pessoas que estão replicando sem refletir e perceber como o texto é ruim são parte do problema.

Mesmo assim não vejo como dizer que elas são O problema. Nem acho que elas concordem realmente com o texto.

Vaidade…

Enfim, só não gosto muito no seu texto das críticas à inexperiência do Mark. É um desabafo compreensível, mas podem tentar apontar que você usou a falácia ad hominem. Muito embora não tenha usado de fato.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Roney Belhassof’s story.