Em resumo, nesses dois anos de experimentos, não senti falta de notícias diárias.
Medium, mídia independente e a revolução.
Valéria Barros
275

Na minha opinião a mídia diária é um tipo de mídia formiga que cria um afunilamento da nossa perspectiva de mundo prendendo-nos em um viés que impossibilita a visão de conjunto.

Creio que a mídia de massa fugiria desse formato se pudesse, mas ela tem que vender notícias todo dia. A propósito tem um vídeo bom do Hans Roslig e do filho falando sobre a dificuldade da mídia em nos oferecer uma visão realista.

Já sites como o Medium tem conseguido se caracterizar pela análise do "grande quadro", pela tentativa de olhar de longe se esquivando da visão microscópica que não nos ajuda em nada.

Esse é um tópico que mereceria posts também… Até bem pouco tempo (dos 200 mil anos que nossa espécie existe acho que só mudou nos últimos 500 anos) era importante ter a visão do nosso espaço imediato, da pedra em que poderíamos tropeçar ou do que acontecia na próxima esquina.

Hoje nossas esquinas tem 10 mil KM e o que acontece do outro lado do planeta tem implicações diretas tanto no nosso cotidiano quanto em nossa necessidade de entender o mundo para cumprir nosso papel nele.

Adorei seu post!