Trios importantes
Ao ler o título da postagem, que veio através de um e-mail, lembrei de um trio que minha avó costuma declamar. Com ele, vieram no balaio um aluvião de emoções e recordações gostosas de um tempo distante.
Ah as memórias!! Vão se as pessoas, ficam seus legados.
A semana se inicia com aroma de saudade…de um tempo bom, de pessoas de bem, que passaram por nossas vidas, deixaram marcas, e seguiram suas jornadas.
Esperança, certeza e fé. Móvel de nossas ações e escolhas.
Sua benção, queridos, que hoje nos acompanham do éter. Continuamos juntos. Hoje em pensamentos, agradecendo por tantas coisas boas, tantos exemplos.
Gratidão.
Transcrevo abaixo o e-mail catalisador das boas lembranças, nas palavras de Chico Xavier, recebido através da lista de e-mails “contando histórias”.
Três verbos importantes existem que, bem conjugados, serão lâmpadas luminosas em nosso caminho: aprender, servir, e cooperar.
Três atitudes exigem muita atenção: analisar, reprovar, e reclamar.
De três normas de conduta jamais nos arrependeremos:
- Auxiliar com a intenção do bem;
- Silenciar e;
- Pronunciar frases de bondade e estímulo.
Três diretrizes manter-nos-ão invariavelmente em rumo certo:
- Ajudar sem distinção;
- Esquecer todo mal e ;
- Trabalhar sempre.
Três posições devemos evitar sempre: maldizer, condenar, e destruir.
Possuímos três valores que, depois de perdidos, jamais serão recuperados: A hora que passa; A oportunidade de elevação e; A palavra falada.
Três programas sublimes se desdobram a nossa frente, revelando-nos a Glória da Vida Superior: amor, humildade, e bom ânimo.
Para que possamos efetivamente evoluir, devemos seguir sempre as três abençoadas regras de salvação:
- Corrigir em nós o que nos desagrada nos outros;
- Amparar-nos mutuamente e;
- Amar-nos uns aos outros.
E lembrar que jamais devemos culpar alguém por aquilo que nos acontece, pois nós somos os responsáveis diretos por tudo de bom ou de mal que surgir em nosso caminho… sempre!
